Ladrões usam drones para estudar as casas que vão roubar :(

1166

Mais essa agora, os bandidos não perdem tempo em usar as novas e melhores tecnologias para o planejamento e execução de crimes, muitas vezes estando a frente do trabalho da polÁ­cia.

Vejam só isto, as forças de segurança da Europa resolveram fazer um estudo por que vem aumentando o nÁºmero de ocorrências documentadas sobre drones sobrevoando em baixa altitude casas residencias e capturando detalhes destas residências. Voar drones em áreas residenciais em alguns paÁ­ses da Europa, como o Reino Unido, É crime, no entanto por enquanto ainda É tolerado se o voo É feito em altitudes de atÉ 100 metros.

No entanto o que a polÁ­cia não esperava É que, em conjunto com mapas de satÉlite como os existentes no Google Maps, os ladrões começassem a usar drones para registrar em detalhes quais são as entradas das casas, a que horas entram e saem os moradores, se há alguÉm na residência no momento em que irão invadi-la para roubar e atÉ mesmo objetos de valor existentes na residência que possam ser fotografados pelos drones para elas avaliarem quais as residências mais vantajosas de serem roubadas.

Na Europa os drones já vinham sendo vigiados de perto por medo de atos terroristas que podem ser facilitados com o uso destes aparelhos.

Agora mais este usa que os marginais estão fazendo dos drones no velho mundo.

A entrada de drones na Europa foi multiplicado em várias vezes no ano anterior, e a partir daÁ­ ligou-se o sinal de alerta.

Infelizmente aqui no Brasil ainda não há uma estatÁ­stica e nem informações de bandidos usando drones para mapearem residências que desejam roubar, a moda maior por aqui É usar drones para enviar produtos proibidos para dentro dos presÁ­dios.

No entanto, com esta alerta contra os drones na Europa É de se imaginar que essa moda tambÉm já tenha chegado por aqui.

Fique de olho!