KINDLE PAPERWHITE – COMO É A PRIMEIRA INICIALIZAÁ‡ÁƒO DO E-BOOK READER – LEITOR DE LIVROS DIGITAL

2036

Conforme eu disse em matÉria recente aqui no GPS.Pezquiza.com, há poucos dias eu comprei um leitor de livros digital (e-book reader) Kindle da Amazon.

Os motivos foram dois, o primeiro É que a leitura tem sido uma das minhas atividades mais frequentes, mas o motivo que mais pesou na escolha do Kindle foi mesmo o fato de eu ter uma deficiência visual que está bastante avançada por conta de eu ter nascido com glaucoma (pressão alta nos olhos que degrada o nervo ótico). O glaucoma já afetou bastante o meu nervo ótico o que tem me causado sÉrias dificuldades visuais, uma delas É não estar mais conseguindo ler em livros impressos em papel, as letras pequenas e o fato de o papel não emitir luz – É sÉrio – estão dificultando muito a minha experiência em ler textos impressos em papel comum.

E por que eu teria escolhido o Kindle ao invÉs de usar um tablet ou mesmo o meu smartphone?

Esta É uma questão que só mesmo quem já teve contato, e muitas vezes um contato com um e-book reader deste mesmo tipo, por mais tempo É capaz de responder.

O Kindle não É um aparelho semelhante a um tablet ou celular e o motivo É bem simples, a tela do Kindle É produzida com a tecnologia de tinta digital (e-ink) que trabalha sob uma superfÁ­cie que se assemelha a um papel. Para o leitor, principalmente aqueles que tem alguma deficiência visual como eu, são muitas as vantagens desta tecnologia em relação Á  tecnologia de tela de um tablet ou smartphone, a dupla tinta digital/papel digital dão um conforto visual muito grande ao leitor, você pode usar o aparelho por horas, mesmo ligando a iluminação embutida nele, que não haverá nenhum tipo de cansaço pela fixação da leitura na tela do aparelho, diferente do tablet ou celular cujas telas cansam e provacam desconforto aos olhos do leitor após meia hora de leitura.

Eu ja tive um Kindle antes o qual eu acabei por presentear uma pessoa que queria muito ter um Kindle e que naquele momento lia muito mais que eu. Agora comprei outro Kindle sem titubear já sabendo que a experiência com ele seria excelente.

Na sguinte matÉria eu mostrei o unboxing deste Kindle:

PAGANDO 20% MENOS EM PRODUTOS EM LOJAS FISICAS DE ALGUNS GRANDES VAREJISTAS + Unboxing do Kindle Paperwhite

E coloco mais abaixo o v[deo em que eu mostro como É a primeira incialização do Kindle e a configuração antes de se começar a usar o aparelho.

Se você está pensando em colocar em algum tempo do seu dia o hábito da leitura, o Kindle com certaza É um aparelho que vale muito a pena adquirir, pesquisa uma loja fÁ­sica onde o aparelho está Á  venda e vá lá ter uma experiência com ele, gasta algum tempo entendendo a diferença deste aparelho para outros como o tablet ou smartphone e você vai compreender que há vantagens na tela de tinta eletrônica que outras tecnologias de tela não podem entregar a quem gosta da leitura.

Veja o vÁ­deo abaixo e continue conosco!

.