INSTALANDO EM UM SMARTPHONE UMA PLACA DE SOM EXTERNA

1875

Veja só que baita curiosidade eu descobri por acaso na Áºltima semana, alguns smartphones Android aceitam a instalação de uma placa de som externa.

O meu aparelho, por exemplo, É um Galaxy S8 com sistema operacional Android 8.0 e aceitou que eu instalasse nela uma placa de som USB, para isto fazendo uso do adaptador OTG que já acompanha o aparelho como acessório. O Galaxy S8 tem conexão USB-C então o adaptador OTG dele É USB-C.

Para mim funcionou como uma curiosidade mas eu sei para muitas pessoas, principalmente aquelas que usam o celular para gravar vÁ­deos para redes sociais e atÉ mesmo áudio entrevistando alguÉm, este recurso pode ser salvador. No mercado existem placas de som avançadas que se conectam via USB e tambÉm existem placas de som externas básicas com duas entradas de microfone e duas saÁ­das para headphone ou caixas de som.

Já começou a ter as suas ideias?

Então faz o seguinte, assiste ao vÁ­deo que eu gravei para o canal GPSPezquizaOficial mostrando a instalação da placa de som no meu smartphone Galaxy S8, ele está logo abaixo.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.