Hiiii… Os gerentes de lojas de venda de tv estão bravos comigo

2426

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Jesus, Maria, JosÉ, depois que eu publiquei ontem o artigo ATENÁ‡ÁƒO!!! Varejo está desesperado pois TVs não venderam… Vai ter queima total depois da Copa, a galera das lojas de venda de tvs ficou brava comigo.

Começou a chover aquela pergunta de quando eu publico uma notÁ­cia mais polêmico: qual É a fonte desta notÁ­cia.

É claro que quando a notÁ­cia É muito polêmica eu não posso abrir a fonte pois senão eu perco a fonte para sempre, mas no caso desta notÁ­cia, considero que ela não tem nada demais e a fonte É atÉ muito simples, ela É um comentário e considerações sobre uma notÁ­cia que foi veiculada recentemente pela rádio CBN, quem me segue com frequência aqui no GPS.Pezquiza.com sabe que eu sou fã da rádio CBN.

Então a notÁ­cia não está tão fora assim, mas vou dar o braço a torcer e publicar alguns comentários aqui com o pessoal falando o contrário do que foi publicado no artigo aqui do GPS.Pezquiza.com.

Comentário do Alissom:

Olá Richard, não acredito que haverá este queimão, pelo menos não nesta proporção, sobre comprar televisores com recursos mais simples isto É uma realidade, comprei a 2 anos uma Tv Philips 42″³ modelo PFL4007, ela possui internet (wi-fi e cabo) acesso a canais como youtube 3 portas HDMI e agora comprei uma Phlips 47 PFL4109 começa por ter menos portas 2 HDMI apenas, sem video composto e sem qualquer suporte a internet porÉm me atende perfeitamente paguei R$ 1.699,00 Led FULL HD roda vários arquivos como MKV AVI MPEG4 e outros, o Áºnico ruim É devo coprar um blu ray daÁ­ terei que comprar um hub HDMI e trocar meu Nitendo Wii por um Xbox 360, sobre o preço acho que será mantido com uma ou outra promoção, por ex Tv’s com 60 hz a preços lá embaixo, quem não entende cai matando, quem sabe não seguram elas para fazer uma Black Friday de verdade

Comentário do Anderson:

Meu caro da onde vc tirou essas informações erradas?
Outra notÁ­cia mostra o contrário, inclusive detalha tudo certo e informa datas exatas:
http://www.telaviva.com.br/17/06/2014/venda-de-tvs-acelera-em-maio/pt/380941/news.aspx?
“A venda de televisores atÉ o momento”, desde quando?

Comentário do Mike:

Qual a fonte dessa matÉria? Sou gerente do ponto frio Campinas e aqui as vendas estão a mil!

Comentário do David:

Sabe nada, na loja em que trabalho tá É faltando televisor para vender

Beleza pessoal, não dá pra publicar a opinião de todo mundo mas já deu pra sentir que tem muito lugar por aÁ­ no Brasil onde as vendas estão bem melhores do que as que citei no artigo passado.

Mas eu ainda tenho convicção de que vai ter televisor sobrando no final da Copa e os preços vão cair desses modelos simples que colocaram no mercado.

AÁ­ É só colocar um Chromecast e ser feliz.


1 COMMENT

  1. Bom dia!
    Só para aumentar a discussão, essa “tendência” de trocar de televisor remonta da época da inflação. Se lembra? Aquela época onde os juros eram proibitivos, a gasolina subia toda semana, compras á prazo eram no máximo em 3X (e mesmo assim pagando o dobro do valor do bem no final), tudo que se fabricava “era para durar” (no jargão dos antigos). Esse quadro fazia com que todas as famÁ­lias consertassem seus eletrodomésticos até que não desse mais messssssmo para usa-los. Lembro-me bem até hoje da nossa primeira TV á cores. Nossa! Teve até festa lá em casa.
    Bom, feito o quadro, nada mais correto do que afirmar que a troca de um eletrodoméstico demorava muito para acontecer. E nisso entram as copas do mundo. O que levava as pessoas a trocarem seus aparelhos (por outro moderno) a cada 4 anos.
    Mas hoje, com juros baixos, moeda parcialmente estabilizada, enxurrada de crédito, as pessoas substituem seus aparelhos á qualquer tempo. E como a pouco houve natal, nada mais natural que hoje as vendas estejam em baixa. Quem tinha de comprar, já o fez no final do ano!
    Por outro lado, vendedor afirmando que “…nossa! Estamos vendendo horrores. Não vai sobrar nada!”; me faz pensar que é uma afirmação totalmente tendenciosa. E não é para menos. Afinal, um ato desesperado de quem está com o estoque cheio e sem previsão de se recapitalizar. “Putz! Erremo mermão!”
    E ainda piór, se a tecnologia do que eles tem é limitada, ferrou de vez!
    Por isso, sou fortemente tentado a acreditar num super saldão pós Copa!
    No mais, só o tempo dirá!

    Continue com o belo trabalho que faz. Sou fã de suas matérias!

    Sucesso!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here