HDR será a principal atração dos televisores fabricados em 2016

1197

Entre os dias 06 de janeiro e 09 de janeiro próximos irá acontecer em Las Vegas a feira CES 2016, Consumer Electronics Show, onde os principais fabricantes de eletrônicos, entre eles os nossos amados televisores, sempre mostram muitas novidades que irão colocar no mercado durante o ano.

No ano passado a CES foi invadida pelos televisores 4K que já se tornaram uma realidade em todo o mundo, venderam aos milhões e já são vendidos ao mesmo preço que as Smart TVs Full HD de mesmo tamanho de tela.

Se a tecnologia 4K já não é novidade nesta CES 2016, as fabricantes de televisores resolveram apostar em uma tecnologia de evolução da qualidade da imagem nos televisores 4K para o ano de 2016.

É a tecnologia HDR, High Dynamic Range, que significa Alto Alcance Dinâmico, em palavras técnicas, significa que a câmera conseguir gravar em uma mesma imagem a luz em condições de muita iluminação e também de baixa iluminação, simulando a capacidade de lidar com a luz que o olho humano tem.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

As câmeras sem a tecnologia HDR escurecem a imagem em condições de muita luz ou granulam e acinzentam as imagens em condições de pouca luz, distorcendo tanto o contraste quanto as cores mostradas neste tipo de cena.

Com a tecnologia HDR as cores naturais na imagem são preservadas o máximo possível.

Os novos televisores 4K que serão apresentados pela LG trarão embarcada a tecnologia HDR Plus, que combina a tecnologia Color Prime Plus, um filtro de imagem para imitar a qualidade de cor conseguida pelo cinema com a tecnologia chamada de Ultra Luminância que melhora substancialmente a relação de contraste nos televisores da marca.

A LG tenta se adiantar às outras fabricantes em relação ao aprimoramente do HDR nos televisores 4K, no entanto, a Samsung também promete muitas novidades similares às que serão apresentadas pela LG.

O grande problema das fabricantes de telas 4K é que o mercado ainda não está oferecendo muitos conteúdos gravados com a tecnologia HDR para que as novas telas propostas pelos fabricantes possam apresentar toda a qualidade de imagem de que são capazes.

Netflix, Amazon e Youtube são os principais parceiros que devem vir a incorporar mais e mais os avanços do HDR em sua produções.

A promessa é que mesmo os olhos mais exigentes irão se render à naturalidade da imagem oferecida pelas telas com aprimoramente HDR.

O preço dos novos televisores a incorporarem o melhoramento HDR ainda não foi divulgado.


hdr-smart-tvs