Hackers quebram um sistema antipirataria inquebrável… É isso mesmo!

1128

Virou passado o status de inquebrável do sistema anti cópias dos jogos de videogames mais desejados do momento, o DRM.

Um grupo de hackers chinês denominado 3DM a quebra do sistema antipirataria DRM Denuvo o que permitirá que em breve apareçam cópias piratas de jogos como o Fifa 15 e o Dragon Age: Inquisitions.

Mais que isto, o sistema de criptografia de jogos DRM Denuvo era tido como um dos últimos bastiões da proteção de conteúdos digitais da indústria do entretenimento e agora, com a quebra do DRM Denuvo a indústria de videogames teme novamente que o mercado de novos títulos seja fortemente afetado e que se estabeleça uma queda de qualidade nos novos títulos e a consequente diminuição de novos lançamentos no mercado de games, tudo por conta do grande prejuízo gerada a cada vez que um título de sucesso é pirateado.

Para se ter uma idéia, alguns títulos que estão para sair e que usariam o DRM Denuvo, como o Grand Theft Auto V já estão sendo afetados e deverão ter a data de lançamento adiado até que se encontre uma nova forma de criptografia que seja inquebrável.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Os hackers do grupo chinês 3DM agora se ocupam de provar, através de vídeos divulgados na internet, que o uso dos jogos pirateados pela técnica que quebrou a criptografia DRM Denuvo não danifica os consoles de games e nem danifica os discos SSD, conforme está sendo alardeado pela indústria de games oficial.

A imprensa especializada em games afirma que o mais provável é que um novo sistema de proteção de jogos seja lançado em breve mas que já se tornou óbvio que nenhuma proteção de sistema digital que se inventa será capaz de ser inquebrável, como se imaginava que o DRM Denuvo era.

Sendo assim, o futuro dos games deve mesmo ser o armazenamento em nuvem que são atualizados constantemente pela indústria de games para tornar praticamente inútil a gravação destes jogos em mídia para os consoles de games.

Estratégia parecida com a usada pela Telefônica em sua parceria com a Samsung pela TV por assinatura sem decondificador, conforme publicamos hoje aqui no GPS.Pezquiza.com.


hackers-quebram-antipirataria-drm-denuvo