Por falar em uso de tecnologia para ações de Guerra, os atentados em Paris continuam a render quando o quesito É o uso do mundo virtual para construir e destruir planos de guerra.
Pouco após o grupo terrorista Estado IslÁ¢mico, no original ISIS, Islamic State of Iraq and Syria, ter assumido a autoria dos atentados em Paris, o grupo de hackers mais famoso e atuante no mundo, o Anonymous, publicou um vÁdeo no Twitter e Youtube declarando guerra aos terroristas.
“Os ataques não ficarão impunes… os Anonumous de todo o mundo vão lhes caçar, vamos lhes encontrar, vamos colocar em marcha a maior operação jamais criada contra vocês, haverá ataques massivos, a guerra está declarada… O povo frances É mais forte e saltará Á frente desta atrocidade.”
Apesar dos atos primitivos de violência contra os seus inimigos e contra as populações dos territórios que dominam, o Estado IslÁ¢mico se utiliza basicamente da internet para aliciar simpatizantes e para se comunicar.
O Anonymous deve agir para dificultar cada vez mais estas ações.
Para começar eles publicaram uma lista com quase mil contas de Twitter que apoiam e fazem publicidade de Estado IslÁ¢mico.