Google quer dar acesso Á  internet de graça em dois continentes

720

Acesso Á  internet de graça para a população de dois continentes imensos, o Google realmente não está de brincadeira em seu objetivo de democratizar o acesso Á  internet em todo o mundo.

O projeto do Google bastante ousado, inicialmente ele pretende oferecer conexão de internet sem fio para os paÁ­ses emergentes da África e da Ásia onde as operadoras de telefonia e internet ainda não chegaram e onde há um mercado potencial para a internet muito grande.

O que chama atenção no projeto no entanto não É nem a disposição do Google em levar internet wifi de graça para estes paÁ­ses, É o mÉtodo que está sendo desenvolvido pela empresa para prover internet para a população destes continentes, haja tecnologia de ponta para isto.

Inicialmente o Google propôs aos governos dos paÁ­ses onde pretende disponibilizar os acesso wifi a utilização da mesma frequência utilizada pelas transmissões de televisão, mas a maioria dos paÁ­ses não aceitou pois haveria interferência nas transmissões de tv e os governos destes paÁ­ses são muito dependentes das tvs estatais.

Como o Google irá oferecer o acesso gratuito Á  internet na África e na Ásia

Então o Google anunciou que irá utilizar uma frequência ainda não explorada nestes paÁ­ses e o acesso se dará a partir de uma espÉcie de roteador de grande capacidade de dados que estará a bordo de balões flutuando a grandes altitudes nos cÉus dos paÁ­ses africanos e asiáticos em questão.

Os analistas de tecnologia dos Estados Unidos chamaram este mÉtodo de transmissão que está sendo desenvolvido pelo Google de “esotÉrico”, no entanto todo mundo sabe da capacidade do Google de criar alta tecnologia, e o projeto apesar de parecer estranho tambÉm É bastante lógico.

O que o Google quer É usar um satÉlite dedicado Á  conexão de internet que iria se comunicar com os balões que serviriam de um imenso roteador com a capacidade de cobrir centenas de quilômetros com sinal de internet.

Não fosse esse equipamento já bastante ousado, o Google diz que todo o sistema do roteador deve ser controlado por celulares equipados com o sistema operacional Android.

Mas qual seria mesmo o interesse do Google em oferecer internet de graça a populações subdesenvolvidas da África e Ásia?

Simples, alÉm de o Google fincar o pÉ em uma área na qual as empresas de acesso Á  internet ainda não chegaram, vai conseguir acrescentar uma grande massa populacional aos seus produtos e tambÉm para consumir a publicidade do Google Adwords, que É a principal fonte de renda do Google.

AlÉm disto o Google tambÉm que mostrar aos provedores de acesso que vivem reclamando que alguns serviços do Google como Youtube consomem muita banda e encarecem demais o serviço de acesso Á  internet de que há solução tecnológica viíel Á  necessidade de banda dos serviços do Google e que ele Google poderia atÉ mesmo passar a oferecer a conexão de internet de graça a quem hoje paga pelo serviço e continuar obtendo bons lucros com isto.

Será uma nova fase no acesso Á  internet? Que o Google traga seus balões de conexão Á  internet tambÉm para o continente sul americano que de desenvolvido ainda falta muito.

Obs. No mundo todo ainda nem a metade da população tem acesso Á  internet, se o projeto de conexão do Google der certo nós veremos uma explosão no acesso Á  internet e no consumo de produtos e de publicidade via internet, a hora É agora para quem deseja se tornar um empreendedor digital.

Você tambÉm pode aprender a ganhar dinheiro na internet seguindo as tÉcnicas de quem já ganha muito dinheiro na internet, está interessado? Clique aqui e saiba como fazer agora.

balao de internet do google

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here