Ganhar dinheiro compartilhando torrent agora é possível com BitTorrent Token

254

Para quem quer fazer uma graninha extra via internet e ganhar umas criptomoedas, olha só essa novidade do aplicativo de compartilhamento uTorrent: quem mais compartilha arquivos através do aplicativo agora recebe por estar compartilhando.

Como é possível isso?

Na verdade é tudo muito simples (ou pelo menos o uTorrent diz que é simples).

Em 2018 o fundador da criptomoeda Tron comprou o Bittorrent e no começo desta ano anunciou uma nova criptomoeda voltada para o mercado Torrent, a BitTorrent Token (BTT), a moeda virtual foi um sucesso no lançamento, esgotando rapidamente. A ideia da moeda é remunerar quem deixa seu computador compartilhando arquivos Torrent, assim, quem quer baixar estes arquivos vai conseguir os mesmos arquivos de uma maneira muito mais rápida.


De onde vem a grana virtual para quem compartilha via uTorrent?

Complementando a ideia anterior, é o seguinte: quem quer baixar os arquivos via uTorrent mais rapidamente paga um valor por isto usando a BTT, por outro lado, quem está compartilhando o arquivo recebe um valor por isso também na criptomoeda BTT.

A maneira de pagar e receber os BTTs é simples, na nova versão do 3.5.5 de uTorrent (build 45287) foi incorporado ao menu do lado esquerdo o botão BitTorrent Speed, neste menu está a opção Balance, com um valor inicial em BitTorrent Token para que já se possa usar o sistema. Esse valor é de 10 BTT, que na verdade vale poucos centavos de dólar. Em seguida você precisará criar a senha da sua carteira virtual para movimentar os seus BTTs.

A lógica é que quem compartilha os arquivos que são mais desejados tem a possibilidade de ganhar mais BTTs, sendo que será o sistema quem fará a distribuição das moedas virtuais, segundo o BitTorrent, não haverá gerenciamento manual do compartilhamento e muito menos eles poderão influenciar em quais conteúdos pagarão mais ou menos BTTs.

Não serão censurados os conteúdos, ou seja, qualquer conteúdo compartilhado poderá pagar BTTs, desde que os usuários os queiram baixar e paguem por isto.

Em um teste inicial, usuários que provaram o sistema BitTorrent Speed disseram que em alguns casos há um ganho significado de velocidade ao se pagar para ter os arquivos baixados mais rápido mas em outros casos, mesmo pagando, não há diferença. Vale lembrar que o sistema foi ativado agora e ainda não há tanta gente assim que tenha aderido a ele.

Outra consideração importante é que o usuário que deseja baixar através do Bittorrent Speed tem que verificar se o arquivo que deseja baixar está marcado como disponível através do sistema (há um novo ícone que indica a disponibilidade), se não estiver não adianta nada marcar a opção.

O efeito esperado quando o sistema estiver mais popular é que a velocidade para quem não pagar para baixar seja reduzida em função da prioridade de download que receberá
quem pagar para baixar. Pode ser também que nasça uma nova forma de “minerar” criptomoeda, ou seja, compartilhando arquivos em Torrent.

Os criadores do sistema de pagamento com BTT também prometem criar um breve uma lista com os arquivos mais solicitados para o BitTorrent Speed, para que as pessoas que desejam ganhar criptomoedas com o sistema possam saber com mais facilidade quais arquivos pagam mais.

As transações, segundo os mesmos criadores, são anônimas, mas por enquanto o BitTorrent Speed só estará disponível para usuários do sistema operacional Windows, outros sistemas operacionais e outras plataformas de compartilhamento de Torrent precisarão esperar por futuras versões.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.

Ganhar dinheiro compartilhar torrent bittorrent token utorrent
Bittorrent Token moeda virtual que paga para quem compartilha arquivos