FUI OBRIGADO A DELETAR VÍDEOS DO CANAL GPSPEZQUIZAOFICIAL NO YOUTUBE

513

Infelizmente no dia de hoje, mais uma vez, ao acessar a área administrativa do canal GPSPezquizaOficial no Youtube, me deparei com mais avisos de que haviam vários videos em meu canal os quais o Youtube considera conterem conteúdo inadequado para a plataforma e pora os anunciantes nesta plataforma. O que ocorre quando o Youtube classifica um ou vários vídeos em um canal como adequado é que ele diminui o alcance do canal como um todo e consequentemente a monetização do canal, torando a cada dia mais difícil que possamos continuar a produzir vídeos para a plataforma.

Antes de mais e se você resolveu ler esta matéria, ação que lhe agradeço muito, peço que você se atente ao fato de que, quando o meu conteúdo ou de outros produtores de conteúdo, é censurado, não sou somente eu quem está proibido de passar aquela informação mas também você, leitor, é proibido de saber que aquela determinada informação existe. Como os seguidores do GPS.Pezquiza.com bem sabem, o nosso conteúdo é sempre no sentido de trazer informações e pontos de vista diferenciados, que não são encontrados em nenhum outro canal ou site. Temo que em breve essa fonte de informação será perdida, restando a opção de consumir a informação fast-food que produzem na chamada “mídia tradicional”.

Eu não contei a quantidade de vídeos que deletei do canal GPSPezquizaOficial no Youtube, nos últimos dias, mas com certeza já foram mais de 50 vídeos. A cada vez que deleto vídeos considerados inadequados pelo Youtube, após alguns dias ele classifica diversos outros vídeos como inadequados, se seguir desta maneira daqui a alguns dias serei obrigado a deletar todos os vídeos do canal.

Para que você tenha ideia, estes são alguns dos videos que deletei do canal hoje e ainda tem mais classificados como inadequados que é bem provável que serei obrigado a deletar:

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

– CLARO TV LIVRE TERA QUE LIBERAR CANAIS ABERTOS SEM RECARGA PARA MAIS UMA CIDADE

– 5G DO BRASIL SERA DA HUAWEI SEGUNDO O GOVERNO CHINES

– BIZARRO! KODI OBRIGADO A ELIMINAR PLUGIN QUE DAVA LUCRO A EMISSORA DE TV

– RECEPTORES DE SATELITE E ANTENAS PARABOLICAS DOADOS AOS MILHARES PELA CHINA A FAMILIAS AFRICANAS

– TELECINE PLAY POR R$ 23,90 MENSAIS – STREAMING DA REDE TELECINE

– TERCA LIVRE – FIM DO PROGRAMA TLGP [VIDEO COMEMORATIVO]

– Lista IPTV vs. IPTV – Legal ou Ilegal_

– SERVIDOR IPTV DESTINADO A HOTEIS FOI FECHADO PELA POLICIA NA ESPANHA

– TERCA LIVRE CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSAO – ANALISE DO TLGP 285 (PARTE 01)

Como os senhores sabem eu não incentivo e nem recomendo pirataria para nenhum dos meus leitores, as minhas matérias que abordam assunto relativo ao tema são sempre no sentido de pedir aos seguidores que não adiram à esta prática. Da mesma maneira o meu canal e conteúdo é para pessoas adultas que com certeza tem discernimento e livre arbítrio para decidirem as suas ações. Mas não é desta maneira que o Youtube entende.

A plataforma prefere conteúdos vazios, que tragam informações com um viés fast food escolhido pela chamada “mídia tradicional”. Da mesma forma estou chegando à conclusão que a audiência do Youtube também deseja temas alinhados com o formato fast food da “mídia tradicional”.

Sei que é difícil para as pessoas enxergarem um produtor de conteúdo como eu, que faço tanto conteúdo para o site GPS.Pezquiza.com quanto para o canal GPSPezquizaOficial como sendo um ser humano com as mesmas necessidades de qualquer outro ser humano adulto, que trabalha, tem compromissos financeiros, responsabilidades e filhos para criar.

Tanto o site quanto o canal GPSPezquizaOficial são o meu trabalho atual, há pouco mais de dois anos decidi deixar um emprego formal para me dedicar mais a este trabalho, que consome muito tempo em pesquisa, desenvolvimento do conteúdo, edição de vídeos… Não são raros os dias em que sou obrigado a ficar até de madrugada envolvido em atividades relativas ao site.

Infelizmente nestes dois últimos anos a internet passou por uma grande turbulência, dificultando cada vez mais a vida de pequenos produtos de conteúdo como eu, principalmente para aqueles que, como eu, estão envolvidos em produzir conteúdo relativo a temas tão polêmicos e indesejados pelas “instuuições formais” quanto são os temas que abordo aqui no GPS.Pezquiza.com.

Pra piorar a minha situação, eu falo e publico aquilo o que deve ser publicado e deve ser dito, não fico de combinação e nem aceito pressão para publicar o que uns e outros desejam que seja dito.

Acontece que isto tem um custo que é ter o rendimento conseguido através do conteúdo que publico diminuído a cada dia. O canal GPSPezquizaOficial rende, em bons meses, pouco mais que duzentos dólares mensais, desse valor ainda sou obrigado a descontar impostos e custos envolvidos na produção do conteúdo. Pode parecer que todos os vídeos, para serem produzidos, são de graça, mas a realidade é que não são, sempre há custos envolvidos, seja de deslocamento, compra de alguma material, dos equipamentos, da internet, da energia, do mão de obra (horas de trabalho).

O site, apesar da boa audiência e tráfego mensais, também está sofrendo esse processo mensal de redução de rendimentos que não está muito melhor que o rendimento do Youtube.

Sei que os conteúdos fast food serão os que dominarão a internet daqui para a frente, até por que o usuário padrão da internet prefere acessar conteúdo que lhe são indicados de alguma forma, seja pelo Youtube, seja pelo Google e suas ferramentas. O usuário padrão da internet não costuma acessar sites ou canais como o meu por vontade própria, sendo assim, se meu conteúdo não for indicado por uma das grandes ferramentas a tendência é que meu canal não sobreviva, caminho que pode ocorrer também com o site (espero e desejo que não).

Este conteúdo aqui não é para pedir que acessem mais os meus conteúdos (esse tipo de pedido invariavelmente não adianta), é só para alertar você que há cada vez menos opções de caminhos para você escolher que te levarão para aquilo o que você considera como liberdade.

Por fim é importante que os senhores saibam que há produtores de conteúdo no Youtube recebendo notificação da plataforma de que todos os seus canais foram excluídos e como complemente, também o seguinte aviso:

É importante lembrar que você não tem permissão para acessar, possuir ou criar qualquer outra conta do YouTube. Para mais informações sobre encerramento de conta e como nossas diretrizes da comunidade são aplicadas, acesse nossa Central de Ajuda.

Fique atento, procure entender mais sobre o que realmente está se perdendo quando são reduzidas drasticamente as informações que chegam até você.

Os conteúdos que estou sendo obrigado a deletar do Youtube serão postados, aos poucos, no Telegram no grupo de notificações GPSPezquizaOficial. Se você tem Telegram, procure o grupo e se inscreva nele.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.