Facebook deverá expulsar muitos brasileiros com nova regra criada por Zuckerberg

673

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, quer que o facebook seja uma rede social que fomente a educação e lute contra o analfabetismo.

Até aí tudo bem né João? Você até deve estar aí concordando com a idéia do Zuckerberg e pensando, tem que ser assim mesmo, tem que melhorar o mundo e por aí vai.

Pois é, mas se você adora escrever cardaço, mortandela, mendingo, asterístico, estrupo… entre outras aberrações de ortografia que violentam a língua portuguesa, saiba que a idéia do dono do facebook é expulsar você da rede social.

Como assim? Isto só pode ser brincadeira, mais um boato da internet?

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Parece brincadeira e boato daqueles que se manda para o WhatsApp dos amigos, mas não é.

Em suas últimas participações em conferências nos Estados Unidos, Zuckerberg soltou algumas declarações que tem deixado a imprensa de tecnologia de orelhas em pé.

Perguntado sobre quantas horas ele tem trabalho por dia no facebook, ele deu uma resposta curta e ríspida: passo a maior parte do meu tempo pensando em formas de conectar o mundo e servir à comunidade.

E quais seriam estas formas de conectar o mundo e servir à comunidade que ele tem planejado para o facebook?

O facebook quer em sua rede pessoas que tenham a devida noção do que podem escrever em suas mensagens públicas na rede e mais ainda, que saibam escrever da maneira correta.

Por isto o facebook está traçando uma grande e séria estratégia para melhorar a qualidade dos serviços do facebook, e para isto a rede social vai se colocar em uma luta para fomentar a cultura educativa e combater o analfabetismo.

Nas palavras do próprio Mark Zuckerberg: “quero que o facebook seja mais que uma rede social, já que temos escalado alturas inimagináveis. Este é o momento de atuarmos como instrumento para fomentar a educação”.

E a primeira idéia do Zuckerberg para fomentar a educação, acreditem, é: “fechar todas as contas de usuários que cometem erros de ortografia”.

Se você é um destes que adora distribuir erros de ortografia nos textos que escreve, não precisa se desesperar de imediato, a medida tem previsão de ser implementada a partir do meio deste ano ano para frente e por enquanto o facebook ainda não deu maiores detalhes sobre como dará o cartão vermelho para quem insistir em escrever errado.

O que se sabe por enquanto é que antes da expulsão dos usuários que fomentam o analfabetismo no facebook, a rede social passará a contar com uma nova ferramenta de correção ortográfica que irá ajudar o usuário a identificar o que está escrevendo de errado e trocar as abreviações por palavras completas.

Esta ferramenta também ajudará o facebook a identificar os usuários reincidentes em cometer os erros ortográficos que são indesejados pelo facebook.

Como todos sabem, o povo brasileiro foi o pivô da perda de qualidade da falecida rede social Orkut e tem cometido barbaridades indesejáveis também no facebook.

Como todos também sabem, o Sr. Zuckerberg volta e meia tem atitudes intempestivas para o facebook e gosta muito de mostrar que quem manda nos rumos do facebook é ele.

Abre o olho João.


facebook-expulsar-brasileiros