Excelente! Já é possível transformar o seu computador em Chromecast

5841

O Google tem atualmente dois dispositivos que são altamente desejados em todo o mundo, o primeiro é o Google Glass e sobre este não tem jeito, a única maneira de ter um é esperando que o Google lance o Glass em nosso país.

O segundo é o Chromecast, que também parece estar num horizonte distante para o Brasil, no entanto, há uma maneira de ter um Chromecast, ou pelo menos um dispositivo que funciona da mesma maneira que ele, sem ter que esperar que o Google lance o dispositivo por aqui.

O Chromecast é um dispositivo barato e que consegue promover a integração entre os dispositivos Android e a sua TV através de um dongle ligado à porta HDMI do televisor.

Enquanto o Google não tem estoque suficiente para oferecer o Chromecast a todos os que querem um, vão surgindo alternativas para emular o Chromecast em diferentes dispositivos, no entanto, o emulador mais promissor por enquanto é o Leapcast, pois ele transforma o seu computador pessoal em um Chromecast.

Além do mais o Leapcast é o emulador de Chromecast mais simples de se instalar, basta fazer o download e a instalação corre de uma maneira já bastante conhecida por todos os usuários de computadores.

Outro fato bastante animador é que ele funciona em Windows, Mac e Linux.

O Leapcast não funciona 100%, no entanto ele está só no começo e tem um futuro bastante promissor, é uma questão de tempo para que se solucione todos os bugs do aplicativo, no entanto existem dois aplicativos muito utilizados que funcionam perfeitamente no Leapcast, são eles Youtube e Vimeo.

Interessado em transformar o seu computador em um Chromecast?

Então acesse a página dos desenvolvedores do aplicativo clicando aqui.

Leapcast transforma o seu computador em Chromecast
Leapcast transforma o seu computador em Chromecast