Estudos dizem que TV 3D faz mal Á  saÁºde

685

Você aÁ­ doidinho para comprar uma televisão 3D e agora este estudo da Universidade de Eindhoven, que fica na Holanda, pode jogar água na sua farinha.

Pelo menos depois de ler o que os estudos concluÁ­ram você deverá pensar duas vezes antes de comprar a sua.

Os cientistas que conduziram os estudos selecionaram 39 pessoas para passar por um teste simples, a uma distÁ¢ncia de 3 metros da tela da televisão 3D eles deviam ler um teste convertido para a tecnologia 3D que estava sendo exibido na tela da TV.

7 das 39 pessoas sofreram náuseas, visão dobrada e tensão nos olhos. A conclusão É de que o uso de 3D em cinemas, televisão e videogames poderia acarretar a estas pessoas problemas crônicos, sendo que concluiu-se que cerca de 20% da população É suscetÁ­vel aos mesmos problemas.

Os cientistas tambÉm advertiram os pais de crianças menores de 8 anos a não deixarem os filhos usarem a tecnologia 3D pois os mÁºsculos de seus olhos ainda estão em formação e a tecnologia lhes causará um problema fÁ­sico irremediíel nos olhos.

O ColÉgio Real de Oftalmologistas da Associação de Optometristas e Á“pticos do Reino Unido dizem que ainda É necessário mais investigações para determinar os efeitos que o 3D provoca no corpo humano a longo prazo.

A 3 metros ou menos de distÁ¢ncia a tecnologia pode desorientar o cÉrebro, provocar náuseas, fadiga visual, dores de cabeça e transformar este problemas em problemas crônicos.

televisão 3d

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here