ESTE É O VÁDEO QUE REFUTA A PLANICIDADE DAS ÁGUAS

1149

Há alguns dias fiz um vÁ­deo para servir como o primeiro vÁ­deo de um novo canal que estou planejando, canal este mais pela satisfação pessoal já que a temática do canal É, aos moldes do GPSPezquizaOficial, um tanto quanto polêmica.

O tema do vÁ­deo, que acabei por tirar do ar, era a dificuldade que as pessoas tem em entender a proposta de discussão sobre determinados assuntos. A pessoa diz A e logo vem o ataque daqueles que entenderam como B, C, D e analfabeto todo. O tÁ­tulo do vÁ­deo era “TERRA PLANA, OLAVO DE CARVALHO, FELIPE NETO E A DIFICULDADE DE RACIOCINAR [NOVO CANAL]” e eu o tirei do ar pois achei que o assunto não conseguiu alcançar o objetivo que eu queria e as pessoas focaram não no objetivo que eu propus, a dificuldade de entender a proposta de discussão aberta por uma postagem do Olavo de Carvalho e refutada de uma maneira idiota pelo youtuber Felipe Neto, que focou em um ponto que não era nem de longe o proposto pela postagem que ele achava estar refutando.

Muito bem, nesta postagem aqui eu quero justamente colocar para vocês um vÁ­deo que tem como proposta, no meu ponto de vista, proposta sÉria, de refutar os tipos de vÁ­deo citados pelo professor Olavo de Carvalho naquele tão polêmico post no Twitter.

Antes que as pessoas passem a tomar considerações mais profundas sobre o motivo desta minha postagem, a primeira com certeza seria a de que quero com esta publicação atacar o pessoal da Terra Plana, quero esclarecer que não É nada disto. A intenção aqui É acrescentar um elemento a uma discussão que considero válida, assim como considero muito válido que os que se põem a estudar e discutir sobre Terra Plana tenham o direito de fazê-lo de forma civilizada e de serem contestados de forma civilizada, diferente do que foi feito pelo humorista (É assim que ele se define) Felipe Neto.

O que o vÁ­deo que coloco abaixo trás É uma sequência de experiências feitas em um lago com alguns quilômetros de extensão, nestas experiências são usados raios laser, um potente telescópio e tambÉm um helicóptero. O problema destas experiências? Foram conduzidas por uma rede de televisão para um programa “conduzido” pelo fÁ­sico Stephen Hawking. Devo dizer que a condução de algumas partes da experiência mostrada em vÁ­deo não me agradou muito, enquanto outras me pareceram bastante acertadas e contundentes.

O que É proposto no vÁ­deo que refuta a planicidade das águas É um tipo de experiência que pode ser conduzida em alguns lagos aqui no Brasil, que acredito, dariam visada suficiente para se conduzir uma experiência em moldes semelhantes. Como há duas propostas e resultados para o mesmo tipo de experiência, cabe a cada um acreditar naquilo o que lhe parece mais plausÁ­vel ou conduzir a sua própria experiência para ver com os próprios olhos qual É o resultado que espelha a verdade.

Por fim, vou tambÉm colocar um vÁ­deo com uma experiência que chega Á  uma conclusão contrária, ou seja, aquela que É defendida pelos teóricos da Terra Plana.

[Pós publicado] Depois que coloquei o vÁ­deo abaixo foi que percebi que o tÁ­tulo do vÁ­deo merece ser comentado pois trás um falsa-verdade. O tÁ­tulo diz: Stephen Hawking mostrou como qualquer pessoa pode provar que a Terra É redonda, claramente este tÁ­tulo não É verdade, já que não É qualquer pessoa que tem os recursos que foram utilizados para se conduzir esta experiência, incluÁ­ndo-se aÁ­ atÉ mesmo os recursos intelectuais necessários.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.

VÁDEO QUE REFUTA A PLANICIDADE DAS ÁGUAS

VÁDEO QUE MOSTRA A PLANCIDADE DAS ÁGUAS

VÁ­deo bônus com um experimente em Santos-SP, o vÁ­deo fala sobre outro vÁ­deo que refutou o experimento