Epson L355 É a impressora com Bulk Ink de fábrica que reduz custo de impressão em 8X

1847

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Epson L355 É a impressora recÉm lançada pela Epons que vem com Bulk Ink de fábrica.

Você já ouviu falar em Bulk Ink? Se nunca ouviu falar com certeza vai gostar conhecer esta novidade sobre a qual iremos comentar aqui. E se você já conhece o sistema de recarga automática Bulk Ink que atÉ agora só existia no mercado paralelo de recargas de cartuchos vai gostar de saber que já existe uma impressora com o sistema vindo originalmente de fábrica.

Na realidade não É somente um modelo de impressora da Epson e sim algumas impressoras que fazem parte desta sÉrie L da Epson.

O que É o Bulk Ink da Epson L355?

AtÉ agora comprar impressora era na realidade se comprometer a fazer um gasto absurdo com tinta durante a vida Áºtil da impressora ou saber que só Á­a usar a tinta que veio no primeiro cartucho e depois Á­a deixar a impressora de lado.

Isto por que em muitos casos a troca de cartuchos da impressora acaba saindo mais caro que comprar outra impressora nova.

Na realidade eu sempre achei que impressora tinha que ser igual celular, a fabricante pode atÉ dar a impressora de graça para o usuário em troca de ele assinar um contrato de compra mensal de um jogo de cartuchos que ela Á­a ganhar muita grana. Tinta original para impressora É vendida a preço de ouro.

Ou era, por que a Epson, cansada de perder dinheiro para os sistemas de recarga automática Bulk Ink que invadiram o mercado resolveu mudar este jogo para não perder mais.

O Bulk Ink são garrafinhas de tinta que se instala fora da impressora e que tem mangueiras fininhas que levam a tinta automaticamente da garrafinha para dentro do cartucho enquanto ele está imprimindo, fazendo assim a recarga do cartucho automaticamente durante o uso. É uma ótima idÉia que alguÉm inventou a alguns anos e que agora a Epson está tomando para si nesta impressora Epson L355 e outras da mesma sÉrie.

O problema do Bulk Ink paralelo É que ou o cliente tem que montar a adaptação por conta própria ou contratar um curioso que se diz tÉcnico para fazer isto, de qualquer maneira com um certo ciclo de uso a coisa vai dar problema pois a adaptação nunca vai ficar perfeita. Fora a lambança que acontece quando a mangueirinha sai do lugar e tinta derrama, quando a cabeça da impressora entope ou queima por que o sistema falhou e a cabeça ficou sem tinta.

Agora com este sistema da Epson o negócio É para ser diferente, o sistema já vem montado e com garantia da fabricante da impressora e Epson promete um alto ciclo de impressões por garrafinha de tinta, alÉm, É claro, de uma ótima qualidade de impressão.

A se pensar no que acontece atualmente, as impressoras custam um valor razoíel e as tintas custam muito caro pois a fabricante quer lucrar nos cartuchos de tinta originais.

No caso destas impressoras com sistema de Bulk Ink de fábrica da Epson É o contrário, as impressoras custam preços altos e a tinta É vendida por um valor bem mais em conta.

epson l355 com bulk ink de fabrica
Impressora Epson L355 vem com sistema de recarga automática de tinta, Bulk Ink, de fábrica.

Quanto custa a Epson L355?

A impressora custa um valor alto pois ela já vem de fábrica com tinta equivalente a 35 cartuchos. Pensa o que custaria isto em cartuchos originais. A L355 está custando em mÉdia R$ 700,00 no varejo.

Já o valor da garrafinha de tinta com quantidade equivalente a sete cartuchos está custando R$ 35,00, ou seja, o mesmo que um cartucho original das outras impressoras, isso colocando o preço do cartucho mais barato.

Pelos reviews que eu li atÉ agora quem comprou a impressora ainda não se arrependeu, diz ter feito um bom negócio. Resta saber se esse amor vai permanecer na hora em que a cabeça de impressão der problema, eu atÉ imagino quanto a Epson vai querer cobrar para trocar a cabeça de impressão da L355, aÁ­ vai ser melhor comprar outra impressora.

Se bem que tendo uma impressora que imprime a um custo 8 vezes menor que as concorrentes do mercado, acaba valendo a pena comprar outra.

Confira o vÁ­deo promocional da impressora L355 da Epson.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here