É possÁ­vel lavar o seu carro a seco

1609

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Vou comentar uma coisa neste artigo que para alguns não vai ser nenhuma novidade mas tenho certeza que para a grande maioria vai ser uma surpresa, É o processo de lavagem do carro Á  seco.

E quando eu digo Á  seco significa que É sem usar uma gota de água.

A minha descoberta nesta área começou com uma pesquisa no Mercado Livre que já nem lembro mais sobre o que era e acabou mostrando um kit para a lavagem do carro Á  seco, o preço era atÉ barato, R$ 23,00 e o vendedor disse que daria para lavar o carro diversas vezes sem gastar água.

Parece bem interessante já que lavar o carro consome mesmo um turbilhão de água, eu mesmo não confio de lavar o meu carro só com um balde de água, assim como não confiei de comprar aquele kit com o produto e uma flanelinha para lavar o carro sem água.

A coisa funciona de uma maneira muito simples, coloca o produto em um borrifador, de preferência aqueles que tem uma bombinha para encher o vasilhame de ar e o produto sair com mais pressão, vai borrifando pequenas quantidades do produto no carro sujo, espera um pouquinho a sujeira desgrudar da pintura do carro e passa uma flanela para tirar a sujeira.

Simples atÉ demais, e os fabricantes deste tipo de produto juram que não risca a pintura do carro.

AlÉm disto o carro já fica com um excelente aspecto de encerado pois o produto É a base de cera de carnaÁºba.

Mas este negócio de lavar o carro Á  seco não está só em uns produtos vendidos no Mercado Livre, ele já está virando franquias e franquias de lavajato Á  seco e me parece mesmo uma boa oportunidade de negócio para se montar gastando pouco.

Afina, a pessoa pode trabalhar só levando o produto em uma mochila nas costas e mais algumas flanelas para remover a sujeira do carro, tudo muito prática apesar de eu não ter coragem de contratar o serviço para o meu carro, só depois que eu ver o resultado em algum outro carro que foi lavado e não ficou todo arranhado.

A franquia deste tipo de negócio custa em torno de quatro mil reais, mas a pessoa tambÉm pode comprar os produtos sem precisar de ser franqueado e trabalhar por conta própria. Com um custo de R$ 5,00 lava um carro, pode cobrar uma boa grana e lucrar seis vezes o custo da lavagem a seco.

Interessante não É?

Confere o vÁ­deo aÁ­ feito para o programa da Ana Maria Braga sobre a lavagem a seco de veÁ­culos.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here