Drones sendo usados como salva vidas e ambulÁ¢ncia, o futuro já começou?

862

Duas experiências na área da segurança e saÁºde com o uso de drones, que eu vi hoje na internet, me deixaram bastante impressionado.

São dois bons exemplos do uso de drones que fazem bastante sentido e nos deixam a fazer o seguinte questionamento: o futuro já começou?

Ainda bem que as pessoas já estão pensando desta maneira.

Na primeira experiência, que já foi executada, foi criado um drone para atuar como salva vidas em uma praia, o drone chega ao local onde a pessoa está se afogado e joga uma boia para que a pessoa possa se manter segura atÉ que um salva vidas nade atÉ o local e a resgate.

Como o drone É muito mais rápido que o salva vidas a probabilidade de o salvamento completo ser bem sucedido É bem maior.

Na segunda experiência, que ainda É um projeto, a idÉia É disponibilizar drones ambulÁ¢ncias, que na realidade são desfibriladores em forma de drones que podem ser enviados aos locais onde haja uma pessoa sofrendo um ataque cardiaco.

A idÉia nasceu na Europa onde somente 8% das pessoas que sofrem um ataque cardÁ­aco sobrevivem por falta de um desfibrilador por perto. Com o uso do drone ambulÁ¢ncia espera-se que este nÁºmero chegue a 80% de sobrevivência.

A idÉia É bastante interessante e funcional e um protótipo foi criado para divulgar a idÉia.

Os drones são equipados com navegação GPS e a pessoa que vai socorrer quem está sofrendo o ataque cardiaco envia a localização pelo celular e então o drone É enviado para aquele local, basta retirar as pás do desfibrilador que ficam nos lados do drone e grudar no paciente e então uma pessoa experiente opera o desfibrilador Á  distÁ¢ncia, salvando a vida do paciente.

Confira estas duas experiências em vÁ­deo abaixo.

Drone AmbulÁ¢ncia

Drone Salva Vidas

drone-ambulancia-drone-salva-vidas