Cuidado! Carregamento de memória e pendrive falsificada invade o mercado

867

Infelizmente o problema das memórias e pendrives falsificadas não É nenhuma novidade, praticamente todos já fomos enganados ao comprar um dispostivo de armazenamento portátil atravÉs da internet, em camêlos e nos famosos centros de venda de produtos importados, você comprava uma pendrive de 4GB, conseguia copiar arquivos para dentro dele mas não conseguia ler nenhum dos arquivos que tinha armazenado na memória falsificada.

O problema É que os chineses pegavam memórias de apenas 128Mb ou atÉ menores e colovam nela um programa malicioso que enganava o computador informando para ele um tamanho muito maior do que o real tamanho.

Eu mesmo já passei muita raiva importando diretamente da China algumas pendrives de 8Gb que pareciam ser um ótimo negócio mas que no final não armazenavam nada.

O problema parecia ter sido amenizado e a algum tempo estava sendo atÉ confiíel comprar memória e pendrive destas origens não oficiais, afinal os produtos atÉ vinham marcados com o logo de fabricantes famosos mas na realidade eram piratas, no entanto funcionavam direito tanto para gravação quanto para leitura.

Agora uma apreensão feita pela PolÁ­cia Federal em um centro de distribuição dos Correios acende novamente a luz vermelha para o mercado destes pequenos dispositivos de armazenamento.

Simplesmente 400 Kg de memórias e pendrives falsificadas da Kingstom que são do tipo que não tem a capacidade de armazenamento que dizem ter.

Esta foi apenas uma das cargas que foram apreendidas, agora imagina o tanto destas pendrives falsas que já passaram pelos Correios e outros meios de transporte e não foram apreendidas.

Vai ser o jeito só comprar daquelas pendrives que ficam penduradas na fila do supermercado e mesmo assim com muita desconfiança.

Apreensão de memória kingston falsificada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here