CUIDADO! APP ESTÁ ROUBANDO DINHEIRO DE CONTAS PAYPAL NO ANDROID

1802

Os meliantes que desenvolvem aplicativos com o intuito de ferrar com a vida de usuários de smartphones Android estão se sofisticando a cada dia mais.

Veja só este alerta que a ESET está enviando para os usuários de seus antivÁ­rus: há um aplicativo chamado “Otimização Android” que quando instalado no sue smartphone É capaz de criar uma cobrança de aproximadamente R$ 5 mil em sua conta Paypal e enviar essa grana para o hacker que desenvolveu o aplicativo.

O truque está nas permissões que o aplicativo solicita ao usuário do smartphone para poder “otimizar” o aparelho. O aplicativo informa que contÉm uma funcionalidade chamada Ativar EstatÁ­stica, e que para ela funcionar precisa que o usuário permita acesso a observar suas ações no celular e ver o conteÁºdo do aplicativo com o qual você está interagindo.

Uma vez permitido, o Otimização Android coloca uma falsa notificação no seu telefone de que o PayPal está solicitando que você o acesse. Uma vez o usuário fazendo login no Paypal, mesmo que ele tenha o 2FA, com o Paypal liberado o aplicativo toma conta do celular e emite o pagamento para o hacker em apenas 5 segundos. Isso mesmo, basta 5 segundos para o aplicativo dar esse prejuÁ­zo todo para o usuário do telefone.

A transferência do valor do valor atravÉs do Paypal ocorre se o usuário tiver, configurado no Paypal, algum mÉtodo de pagamento que suporte o alto valor do pagamento emitido pelo vÁ­rus. Infelizmente para o usuário do telefone não há como ele reagir a este envio de pagamento tão rápido feito pelo aplicativo malicioso.

O aplicativo tambÉm tenta roubar senhas de aplicativos como o Skype e o Gmail, bem como informações do WhatsApp. Ele tambÉm cria telas falsas que pedem informações do cartão de crÉdito do usuário como se fosse pedido por uma destas empresas “confiíeis”. Por fim, ele tambÉm pode sequestrar o telefone atravÉs de um bloqueio no aparelho e pedir um resgate para desbloquear.

Para não cair neste pesadelo, É melhor não instalar em seu smartphone nenhum aplicativo que venha de lojas de APPs que não seja o Google Play. Por fim, se você usa mÉtodos de pagamento atravÉs do seu smartphone, o cuidado tem que ser triplicado.

Veja abaixo um vÁ­deo que mostra o tal “Otimização Android” roubando um usuário Android/Paypal.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.