COMPROU TV FULL HD ACHANDO QUE ERA 4K, E VOCÊ TAMBÉM PODE CAIR NESSA CILADA

3365

A pressa, a “oportunidade”, o desconhecimento, a estratégia de marketing, o achar que sabe, etc.

São muitas as variáveis que podem levar uma pessoa a comprar um produto com determinadas características achando que estas características eram outras bem melhores.

É o que está acontecendo com algumas pessoas que buscam boas ofertas em televisores 4K após ter passado a onda da Copa do Mundo. Surgem boas oportunidades aqui e ali, mas tem que ter muito cuidado quando se está buscando um televisor 4K em uma loja física, tem um fato que ocorre nestas lojas, não se pode afirmar que seja por maldade, por estratégia de marketing ou mesmo por falta de atenção de quem arruma as prateleiras com os televisores que serão expostos, mas o que acontece é que acaba confundindo alguns consumidores que estão levando TVs Full HD tendo certeza de que adquiriram uma TV 4K… E muitos não vão perceber o erro nem depois que já instalaram o produto em suas casas.

Vamos então para algumas fotos que recebi para exemplificar o que estou dizendo acima:

Nesta primeira imagem você está vendo uma bela promoção de TV 4K da Samsung, uma TV de 49″ 4K por apenas R$ 2.199, certo?

Errado, dá uma olhada na etiqueta na imagem abaixo:

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Trata-se sim de uma Smart TV 49″ no entanto ela é Full HD – como está descrito na etiqueta pelo código FHD – e não 4K, no entanto a loja colocou a propaganda da Samsung referente a uma TV 4K para ser tocada nesta televisão, o que leva muitos consumidores a entenderem de que a tv que está passando a publicidade da tv 4K da Samsung é, portanto, também uma TV 4K.

Pior, esta loja é do tipo em que o próprio consumidor pega o aparelho na prateleira que está abaixo do expositor, passa com o aparelho no caixa e leva embora, não precisa ou não tem vendedor na seção dos eletrônicos para atender.

Estas fotos aí eu recebi hoje, 22/07/2018, de um casal que gostou da promoção e queria comprar achando que era uma TV 4K, e quase levaram hein, só não levaram pois ficaram em dúvida se era um bom modelo de TV 4K e me enviaram estas fotos e então eu pude ajudar o casal a descobrir que se tratava de uma Smart TV Full HD.

Olho vivo pessoal, esse engano pode acontecer com pessoas experientes, a emoção de encontrar uma boa promoção acaba traindo o consumidor.

E para quem tem dúvidas sobre a diferença entre o Full HD e o 4K dá só uma olhada nesse teste muito esclarecedor que eu fiz há alguns meses e coloquei no canal GPSPezquizaOficial, o vídeo já teve mais de 130 mil visualizações e está mais abaixo para você assistir

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.