Compensa comprar uma tv de plasma 60″ para a Copa do Mundo?

1194

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Como publicamos em um artigo recente, a moda nas lojas agora É vender TV de Plasma de 60″, já que a tecnologia 4K ainda não amadureceu o suficiente para esta Copa do Mundo 2014.

Tem TV de Plasma com tela grande em tudo que É loja por aÁ­, e o preço delas É bastante convidativo, já pensou pegar uma telona de 60″ com preço de R$ 3.499,00 e ainda levar uma TV LED 32″ de presente?

Aqui em GoiÁ¢nia está tendo este tipo de promoção, mas eu confesso para vocês que sempre tive um pÉ atrás com as TVs de Plasma, muito provavelmente por que eu acompanho esta tecnologia há bastante tempo, o Plasma já completou 13 anos de mercado, e estou contaminado com a primeira impressão que tive das TVs de Plasma no seu inÁ­cio de história: resolução baixa e muito gasto de energia, atÉ quatro vezes mais consumo de energia que as LED.

Por conta deste preconceito resolvi investigar melhor o que os consumidores que compraram estas novas Plasma estão dizendo do produto, e confesso que me surpreendi.

Para tonar a situação mais fácil para quem está se decidindo pela compra, vou falar aqui de uma das tvs que estão em promoção no mercado brasileiro e com um valor bastante convidativo, em um próximo artigo eu falo de uma concorrente desta.

Então vamos dar uma olhada na Plasma 60″ Full HD LG 60PN6500.

Por que eu peguei este modelo? Por que ele foi eleito uma das 10 melhores TVs de Plasma no mercado pelo site especializado plasmatvbuyingguide e por que pode ser encontrada nas grandes lojas brasileiras com preços a partir de R$ 2.890,00… O meu cartão de crÉdito tá coçando pra levar uma destas pra casa.

Estas são as caracterÁ­sticas dela que mais me chamaram a atenção:

– Full HD, ou seja, não fica nada a dever em resolução para as melhores TV de LED do mercado.

– O contraste dela deixa as tvs de LED no chinelo, quem diz isto É o site especializado, olha só o que eles dizem: lado a lada com uma tv de LED, a Plasma 60″ Full HD LG 60PN6500 dá um show mostrando o preto como ele realmente É, ao lado dela o preto das TVs de LED fica parecendo que está desbotando.

– Por conta do contraste e da melhora na amostra de cores as imagens nesta TV de Plasma parecem muito mais reais que nas melhores concorrentes de LED que estão no mercado.

– 600Hz de frequência de atualização de imagem, É excelente, É muito rápido, as imagens mostradas nesta tv são muito mais naturais, sem o arrasto que acomete algumas tvs LCD e LED.

– Lê arquivos de vÁ­deo Full HD pela entrada USB, executando os codecs mais usados atualmente.

O que não gostei:

– Esta não É uma Smart TV e nem 3D, ou seja, É somente uma boa tela para se assistir a filmes e esporte, se quiser funções Smart vai precisar usar um Bluray Smart, um Chromecast ou outro dispositivo do tipo.

– isto tambÉm significa que ela não tem entrada de rede para tocar arquivos de servidores DLNA.

– O consumo de energia É alto: 390 W, É três vezes mais que a minha LED 46″ tambÉm da LG.

– Ela não grava e não tem PIP.

– Só tem duas entradas HDMI.

AÁ­ É pesar pontos fortes e fracos e comparar com o preço.

Para que adora assistir a um filme e tambÉm esportes como o futebol, É uma ótima pedida.

Já para quem gosta tambÉm do Netflix e Youtube, tem que agregar mais um equipamento para usar estas opções nesta Plasma 60″ da LG.

No final das contas acho que É uma ótima opção de TV para a Copa do Mundo, com certeza a famÁ­lia vai querer se reunir na sua casa em dias de jogos.

Mas a conta de energia vai subir uns 10%, esteja avisado.

TV Plasma 60 polegadas LG 60PN6500


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here