Como recarregar pilhas alcalinas e pilhas comuns

16863

Este rerarregador de pilhas comuns e alcalinas continua a funcionar muito bem em 2021, apesar de eu ter feito esta matéria sobre ele lá em 2015, ainda hojé é possível encontrar o recarregador para comprar. Aqui perto de casa, em uma papelaria, ainda estão vendendo o mesmo aparelho sobre o qual eu falo aqui nesta matéria. Pra mim serviu bem demais.

Fui na papelaria hoje comprar um tubo de cola e chegar no caixa para pagar estava lá um stand com produtos de informática a venda e um recarregador de pilhas da marca SSL, sem nenhuma pilha de brinde junto por R$ 95, pensei que aquilo era uma péssima idéia (não colocar pilhas recarregáveis junto ao recarregador de pilhas) mas resolvi pegar o blister do produto para dar uma olhada.

Então veio a surpresa, na embalagem do produto dizia Carregador de Pilha Universal, Carrega pilhas comuns, alcalinas e recarregáveis!

É claro que na hora eu duvidei do produto, não comprei e fui pra casa gastar a cola que eu tinha comprado.

Mas passei o resto da tarde matutando sobre aquele recarregador de pilhas alcalinas e comuns, que pra mim, não podiam ser recarregadas nunca sob o risco de explosão, vazamento da química perigosa da pilha ou sabe-se lá mais o que de ruim pode acontecer ao tentar recarregar uma pilha que não é recarregável.

Como eu adoro comprar uma bugiganga nova, ainda mais se ela for exótica como neste caso, no final da tarde não resisti e fui lá arriscar meus R$ 95 com este recarregador de pilhas.

Não antes de pesquisar bastante na internet e descobrir que este produto está no mercado há mais de dois anos e que não tem ninguém que comprou ele que tenha colocado reclamações sobre o funcionamento do recarregador de pilhas alcalinas e comuns. As críticas contrárias ao produto são de pessoas que não o compraram e dizem que é impossível recarregar pilhas que não são recarregáveis pois elas irão estourar, vazar, abrir um portal para Marte ou coisas do tipo.

Comprei, estou gravando um vídeo para o canal GPSPezquizaOficial no Youtube que talvez eu consiga colocar ainda hoje no Youtube.

As pilhas alcalinas que eu coloquei nele estão lá recarregando há aproximadamente uma hora e meia e o produto promete recarregar em até duas horas.

Mas para você não ficar tão curioso sobre o funcionamento do produto, vou colocar abaixo o manual deste recarregador de pilhas alcalinas e comuns, que eu escaneei para nossos leitores saberem as informações técnicas sobre ele.

Alertando que ele não é um recarregador comum, os circuitos eletrônicos dele funcionam de maneira diferenciada para que ele consiga fazer esta mágica.

Fica de olho no canal GPSPezquizaOficial no Youtube para assistir ao video sobre este recarregador de pilhas em breve.

recarregador pilhas comuns alcalinas
O fabricante SSL é quem produz este recarregador de pilhas comuns e alcalinas
manual recarregador pilhas comuns alcalinas
Manual do recarregador de pilhas alcalinas e comuns da marca SSL