Como copiar artigos do GPS.Pezquiza.com para o seu site e ganhar milhares de visitas com isto

680

No momento em que escrevo este artigo para vocês, no dia 04 de maio de 2012 Á s 20h22, o contador de visitas do GPS.Pezquiza.com no Google Analytucas marca 65 visitantes ativos no site e 5.035 visitas ao site atÉ o momento.

Destas visitas atÉ o momento, mais de 2.300 são de visitantes cativos, e atÉ a meia noite de hoje cerca de 350 visitantes por hora ainda devem entrar no site, sendo que o total de visitantes hoje deve ser de aproximadamente 6.500 no total, mantendo a boa mÉdia diária do GPS.Pezquiza.com.

usuarios ativos gps pezquiza com

visitantes diarios gps pezquiza com

Em uma das ferramentas que usamos para monitorar as atividades extra site, neste momento É mostrado que somente nos Áºltimos 30 dias, o nosso conteÁºdo já foi copiado 10.789 vezes.

copia conteudo gps pezquiza

Esta ferramenta É capaz de dizer tambÉm em quais sites foram parar estas cópias e atÉ chega ao requinte de nos dizer quantas vezes o site copiou conteÁºdo do gps.pezquiza.com neste mês e se este conteÁºdo trouxe visitantes para o gps.pezquiza.com.

Em adição com o próprio Google, somos capazes de monitorar atÉ mesmo cópias não perfeitas do nosso conteÁºdo, ou seja, aquelas cópias em que o copiador retirou as referências ao nosso site e trocou algumas palavras do conteÁºdo para parecer que foi o copiador quem escreveu o conteÁºdo.

Por que estamos mostrando este nÁºmeros?

Por que muitos sites da internet acham que copiando conteÁºdo exato de outros sites vão ter o mesmo tanto de visitantes que este site.

Na realidade esta prática pode se tornar um problema tanto para quem copia quanto para quem É copiado.

Quem copia acaba não conseguindo ganhar tantas visitas quanto poderia ganhar se tivesse conteÁºdo próprio ou não copiado pois o Google É sim capaz de identificar que o conteÁºdo foi copiado e que ele existe em centenas de sites diferentes.

Isso acaba rebaixando o conteÁºdo de todo mundo, inclusivo do gps.pezquiza.com.

Felizmente no nosso caso há uma maneira de cuidarmos disto, já que mais de 90% dos sites que nos copiam estão hospedados no blogspot.com, que pertence ao google e para o qual conseguimos provar que o conteÁºdo É nosso e podemos pedir que o google apague a cópia.

Isto É possÁ­vela atravÉs do site http://support.google.com/bin/request.py?contact_type=lr_dmca&product=blogger.

No ano passado por cerca de um mês tomamos esta medida e conseguimos apagar centenas de conteÁºdos copiados do nosso site.

O Google É capaz de identificar o conteÁºdo como tendo sido publicado primeiro por nós pois toda vez publicamos um artigo imediatamente quando apertamos o botão publicar os servidores do Google são notificados desta publicação.

Voltaremos a tomar esta medida no próximo mês de julho em relação a alguns tipos de cópias, aquelas que não mantÉm o nosso conteÁºdo intacto e não identificam no corpo ou no final do artigo que o conteÁºdo foi copiado do gps.pezquiza.com com um link válido que aponte para o nosso site.

Desta maneira fica bem claro para todos, inclusive para o Google, que o conteÁºdo foi escrito pelo GPS.Pezquiza.com.

Como sabemos que a grande maioria dos sites que copiam o nosso conteÁºdo não o fazem por mal, mas sim por que gostam do nosso conteÁºdo, vamos premiar mensalmente dois sites adotarem a medida que estamos pedindo acima.

O primeiro será o site que nos trouxer mais visitas mensais, e o outro será escolhido aleatoriamente, para podermos premiar um site que não nos traga muitas visitas mas que tenha sido honesto com o nosso conteÁºdo.

Faramos um artigo exclusivo falando das qualidades do seu site e enviando tambÉm links que apontem diretamente para o seu conteÁºdo.

Em testes que fizemos em nosso site detectamos que em mÉdia um link em artigo no nosso site apontando para outro site gera 6 mil visitas para o site indicado.

Melhor, o GPS.Pezquiza.com tem mais de três anos de existência e com tráfego consistente diário, sendo que contamos com mais de 8mil inscritos em nossa lista de e-mails, o que por si só já gera uma grande publicidade e tráfego para os nossos artigos, o que tambÉm beneficia qualquer link que indicamos no site.

Mais, o GPS.Pezquiza.com tem alto page authorit e algo Trust, duas mensurações que indicam ao Google a alta confiabilidade do nosso site e que qualquer conteÁºdo que publicarmos merece estar entre os primeiros resultados do Google.

Para vocês terem idÉia de como a prática de cópia sem nos dar o crÉdito É tão grave que volta e meia recebemos reclamações de sites que copiaram o nosso conteÁºdo em outro site que não nos deu o crÉdito e estão reclamando que nós É que estamos copiando o conteÁºdo do outro site.

É complicado lidar com isto não É mesmo?

Contamos com a compreensão de todos os administradores de sites e blogs para que, ao copiar o nosso conteÁºdo, indiquem que foi copiado do nosso site e coloquem um link válido apontando para o nosso site.

Obrigado e bom trabalho a todos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here