Chromecast já tem clone no mercado

1065

Mal começou a onda do Chromecast e já a China já conseguiu produzir um dispositivo com as mesmas, ou quase as mesmas, caracterÁ­sticas do dongle do Google.

O clone do Chromecast É na realidade um dongle no padrão Miracast, um dispositivo que serve para conectar dispositivos compatÁ­veis com o padrão Wifi Direct com dispositivos que tenham entrada HDMI.

Com este dongle É possÁ­vel enviar a imagem sem fio a partir dispositivos compatÁ­veis com o Wifi Direct como desktops, notebooks, celulares, tablets e outros.

No entanto há um pequeno empecilho que limita o uso do dispositivo, ele só funciona para o envio de imagens com aparelhos compatÁ­veis com o Wifi Direct o que limita bastante a quantidade de aparelhos compatÁ­veis com ele.

O fabricante chines do dongle, por exemplo, cita pouquÁ­ssimos aparelhos que são compatÁ­veis com o seu dongle Miracast: Coolpad:YL-9960, Google Nexus 4, HTC:Butterfly New One, LG:F180L E975, OPPO:Find5, Samsung:S3 S4, Note2 Galaxy 10.1 (with Android v4.1.2), Sharp:SH-10D SH-09D NTT : SH-10D KDDI : ISW16SH, SONY Xperia Z e Xiaomi 2/2S/2.

Claro que existem outros aparelhos compatÁ­veis com o Wifi Direct, mas É bom se certificar disto se quiser mesmo usar este tipo de conexão.

Já existem Smart TVs compatÁ­veis com o Wifi Direct, mesmo caso do Chromecast em que algumas Smart Tvs já tem aplicativos compatÁ­veis com as funções que seriam do dongle.

O Chromecast É relativamente e ainda não existem informações sobre ele realmente funciona de forma perfeita.

O padrão Miracast no entanto já tem alguns meses de vida e não tem agradado tanto quanto deveria, isto por que existem falhas de conexão entre aparelhos que se dizem compatÁ­veis o que tem irritado bastante os profissionais que trabalham com apresentações e seriam os principais beneficiários das conexões entre dispositivos de computação e os aparelhos de imagem compatÁ­veis com o Wifi Direct.

O dongle com Miracast É relativamente novo e o fabricante promete um ótimo funcionamento, alÉm de fazer a sua propaganda como se o dispositivo fosse mesmo um clone do Chromecast pois ele quer aproveitar a onda para vender.

O valor no entanto não agrada, É de 72 dólares com o frete para o Brasil, que É compatÁ­vel com o valor do Chromecast do Google.


Clone do Chromecast Miracast
Miracast É o Clone do Chromecast

Link do anÁºncio do Miracast

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here