Chromecast – Como melhorar o desempenho do seu

920

Se você possui um Chromecast e ele não está funcionando como deveria, publicamos abaixo três ótimas dicas para melhorar a sua experiência de uso deste dongle. 

Apesar de o Chromecast ter um funcionamento muito simples, há algumas ações a serem executadas para que a qualidade da reprodução e a velocidade de navegação do dispositivo sejam ideais.

Como melhorar a conexão instíel no Chromecast

Pode ser que você esteja com problema de conexão instíel no Chromecast. Este problema pode se manifestar de diversas maneiras: problemas de sincronização de áudio, perda de imagem com áudio, áudio com cortes, imagem que pára ou com artefatos’, e assim por diante.

Para obter o melhor desempenho do Chromecast, fatores importantes que você deve considerar:

Se possÁ­vel, mantenha o Chromecast a no máximo 4 metros do roteador. A conexão Wi-Fi do dispositivo do Google É de qualidade mas com certeza não É a melhor do mundo; desta forma, quanto mais perto do roteador, melhor para evitar problemas. 

Prefira conectar o Chromecast na conexão 5 GHz do seu roteador, esta É a conexão sem fio que oferece a navegação com maior velocidade e com a menor latência. A parte chata É que o alcance da conexão 5GHz, para aproveitar essas melhores condições de navegação, É mais limitada, em termos de alcance, que a rede 2,4 GHz.

Verifique se o seu celular e o Chromecast estão conectados Á  mesma rede Wi-Fi, este É um grande motivo dos problemas que você tem quando tenta e não consegue comandar o seu Chromecast usando o seu celular.

Já o Chromecast Ultra, que vem com adaptador Ethernet incluÁ­do, prefira usar este adaptador para liga-lo ao roteador por cabo.

Desative a opção isolamento do ponto de acesso.

Esta É uma opção muito importante para garantir que os dispositivos conectados na mesma rede sejam compatÁ­veis entre si. Devemos garantir que o Chromecast e o dispositivo que envia comandos e conteÁºdo para ele estejam conectados a uma rede Wi-Fi com o isolamento do ponto de acesso desativado. 

É algo com o qual você precisa se preocupar nas opções de configuração do roteador e procurar a opção para desativar o isolamento do ponto de acesso. Você pode encontrá-lo sob o nome de isolamento do cliente, access point isolation, client isolation ou guest mode.

Como corrigir o problema de volume baixo no Chromecast.

Um dos erros frequentes do Chromecast está relacionado ao volume baixo na reprodução do conteÁºdo. 

Quando reproduzimos conteÁºdo, controlamos o volume no celular, mas tambÉm É possÁ­vel controlar na televisão. Se, por algum motivo o volume não está indo como deveria, É hora de acessar o aplicativo Google Home, para ajustar esta configuração.

Abra o aplicativo Google Home e clique no Á­cone do seu Chromecast. Um controle deslizante circular aparecerá no qual você pode ajustar o volume de reprodução no dispositivo, como desejar.

Estes foram alguns truques para melhorar o funcionamento do seu Chromecast, caso você esteja tendo problemas. 

Se você gostou, compartilhe o link desta matÉria com os seus amigos.

Valeu!

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.