Censurar o download de filmes na internet resulta em aumento da pirataria

557

Um estudo bastante interessante de sites especializados em downloads de filmes e mÁºsicas na Europa mostra um resultado aterrorizador para os estÁºdios que vivem promovendo campanhas policiais para fechar os grupos organizados que compartilham filmes e mÁºsicas na internet.

O estudo baseado em dados de vários sites de download e compartilhamento de arquivos mostrou que censurar o download de filmes e mÁºsica na internet só resolve por um curtÁ­ssimo espaço de tempo, depois disso a pirataria online destes conteÁºdos volta mais forte.

É o que aconteceu recentemente com o fechamento promovido pela polÁ­cia do grupo de compartilhamento de filmes em alta qualidade iMagine. O iMagine foi fechado e logo se tornaram escassas as pelÁ­culas de alta qualidade para se baixar na internet, durante um mês não havia mais tanto conteÁºdo de alta qualidade para se baixar, no entanto, depois de dois meses de fechamento do iMagine a rede já estava inundada com mais conteÁºdo ainda que quando o iMagine atuava.

Fato semelhando aconteceu com o Megaupload onde aos poucos as pessoas se adaptaram e migraram para outros serviços de compartilhamento de arquivos e hoje o Megaupload nem falta faz para quem gosta de baixar e compartilhar filmes e mÁºsica na rede.

Aliás, como mostra o estudo, os downloads voltaram com mais gente para se aproveitar deles.

Vão ter que inventar uma outra maneira de conter a pirataria de conteÁºdos na internet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here