BUGIGANGA CHINESA – MINI CHOCADEIRA PARA 7 OVOS

280

Por ocasião do aniversário do meu filho, Marcos, e para estimular a curiosidade e o interesse dos meus filhos por diferentes animais domésticos, resolvi comprar uma mini chocadeira de ovos com capacidade para 7 ovos, como não podia deixar de ser, é uma bugiganga da China. O Marcos completou oito anos no 30 de maio.

Eu já tinha visto a chocadeira nos sites da China mas como estava muito em cima da data, precisei comprar através do Mercado Livre, de uma pessoa que já a tinha aqui no Brasil. Paguei bem acima do preço pelo qual é possível encontrar na China, a Gearbest, por exemplo, está com um valor ótimo nela, de cerca de 25 dólares já com o frete.

Veja no link Mini Chocadeira para 7 ovos

Eu também não tenho nenhuma experiência anterior com chocadeira de ovos, de movo que estávamos encarando esta chocadeira mais como um brinquedo. Inicialmente tentamos comprar alguns ovos de galinha sedosa para fazer o teste, mas foi impossível de encontrar aqui em Goiânia e mesmo em outras cidades próximos, ninguém tem ou quer vender ovos galados de galinha sedosa. O que nos ofereciam por aqui eram ovos de índio gigante, o que não seria muito apropriado para as crianças já que é uma ave bem mais rústica, enquanto a sedosa pode ser cuidada como um bicho bem mais manso.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A chocadeira ficaria parada aguardando a sorte de encontrar os ovos de sedosa, mas descobrimos aqui pertinho de casa um criador de mini codorna que oferecia 16 ovos galados por apenas R$ 10. Compramos e colocamos a mini chocadeira para funcionar. Dos 16 ovos, um quebrou quando estávamos desembalando, 15 foram para dentro da chocadeira.

Vale destacar que o suporte para ovos desta chocadeira tem o formato somente para os ovos de galinha, ou seja, ela não é preparada para os ovos de mini codorna, que são muito menores que os de galinha. Esta chocadeira não é automática, ou seja, precisamos abrir a chocadeira duas vezes por dia para virar os ovos. De dois em dois dias também precisamos completar a água, sendo necessário retirar o suporte com os ovos para realizar a operação.

No sábado de madrugada começaram a nascer os filhotinhos de mini codorna. Nem todos os ovos vingaram, já esperávamos que seria assim, dos que colocamos na chocadeira vingaram 6, sendo que um morreu logo após sair da casca pois ainda não estava bem formado. Uns três ovos não estavam realmente galados, os outros os filhotinhos não se formaram.

As crianças ficaram tão contentes com os pintinhos de mini codorna que quiseram criar um canal novo no Youtube para falar sobre as aves, nós já temos calopsitas em casa e dez codornas comuns, estas garantem um belo estoque de ovos para refeições no dia a dia. O nome do novo canal então ficou Calopsita e Cia.

Se tiver curiosidade para ver mais sobre a chocadeira à qual cito na matéria e os resultados que obtivemos com ela, veja o primeiro vídeo do canal logo abaixo e para seguir se inscreva no canal.

Se você tem crianças é uma bela experiência ter esta mini chocadeira.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.