BrasÁ­lia É a primeira cidade com internet 0800 do Brasil e do mundo

531
Um projeto piloto em todo o mundo começa a ser testado no próximo dia 14 em BrasÁ­lia, trata-se de um modelo para ofertar internet 0800 para usuários de telefones celulares do tipo smartphone. AtravÉs da internet 0800 será possÁ­vel acessar a internet sem pagar nada pelo consumo de dados para o acesso.

É acesso gratuito Á  internet.

Num primeiro momento, enquanto o serviço está sendo testado, somente 80 moradores selecionados na cidade de São Sebastião no Distrito Federal terão acesso Á  internet 0800.

As operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi, participantes do projeito, emprestaram os smartphones para que estes moradores testem o serviço por 15 dias.

Eles terão acesso a apenas um site quando acessarem Á  internet 0800, http://bandalarga.0800.br/, que tem informações sobre a cidade, notÁ­cias, horário das linhas de transporte coletivo, concursos, entre outras.

Nenhum outro site da internet poderá ser acessado, inicialmente, atravÉs do acesso pela internet 0800.

O motivo É simples, na visão dos idealizadores da internet 0800 o acesso gratuito Á  internet será muito parecido com o telefone 0800, É a empresa interessada que o internauta acesse seu conteÁºdo quem deverá pagar pelo acesso.

Este modelo deverá interessar aos bancos e lojas virtuais, já que quem acessar pela internet gratuita só tera acessa a um reduzido nÁºmero de páginas com objetivos bem especÁ­ficos.

Se o modelo fizer mesmo o sucesso esperado num segundo momento ele tambÉm chegará ao acesso fÁ­sico da internet.

É esperar para ver se os moradores de São Sebastião-DF aprovam o projeto piloto da internet 0800.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here