Brasil será o estopim para a massificação da TV de Ultra Alta Definição no mundo

658
Os organizadores dos jogos olÁ­mpicos de Londres e as empresas envolvida na transmissão de tv das OlimpÁ­adas 2012 estão comemorando os excelentes resultados conseguidos nesta edição dos jogos.

Este foi o ano que corou o sucesso da transmissão pela internet e tambÉm da maior quantidade de eventos transmitidos em 3D com pÁºblico em todo o mundo equipado para receber tal transmissão.

Foram mais de 2,5mil horas de vÁ­deos em 3D e via streaming gerados em Londres 2012.

Outro fato animador foi que o acesso Á s redes sociais compartilhando informações sobre os jogos foi impressionando, gerando mais de 500 milhões de mensagens no Twitter para o evento.

E um tipo de transmissão ocorrida como teste nesta OlimpÁ­ada, a transmissão com tecnologia 4K, conhecida como UHDTV, ou ultra alta definição, feita pela emissora japonesa NHK, deve ser a grande vedete da Copa do Mundo 2014 e tambÉm das OlimpÁ­adas de 2016, ambos eventos que ocorrerão aqui no Brasil.

Empresas como a Panasonic estão se preparando para isto e esperam que estes eventos no Brasil sejam o estopim para que a nova tecnologia se torne viíel comercialmente.

Na tecnologia atual, a transmissão em Full HD corresponde a clareza de imagem de uma foto de 2 megapixels, já na UHDTV a transmissão corresponderá a clareza de uma foto de 8 megapixels, quem já viu a nova transmissão em uma tela imensa de 84″ polegadas já se supreendeu com o 4K e disse estar se sentindo como se estivesse no local do evento.

Então que venha a 4K e que os brasileiros tambÉm tenham a possibilidade de usufruir desta nova tecnologia em televisão.

uhdtv brasil 2014

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here