Bloqueio do WhatsApp mancha a imagem do Brasil internacionalmente e irá causar prejuÁ­zos milionários ao Brasil

911

Infelizmente ocorreu no Brasil o bloqueio do aplicativo de comunicação WhatsApp, e o fato que tem causado prejuÁ­zo a milhões de brasileiros É tambÉm uma terrÁ­vel mancha a já quebrada reputação comercial que o Brasil goza atualmente frente aos tão necessário investidores internacionais.

A situação É grave, muito grave, se antes os parceiros comerciais que o Brasil tem no exterior já sabiam que o ambiente empresarial por aqui É extrema corrupção, uma situação que foi maximizada pela exposição das mazelas ocorridas para a execução da Copa do Mundo no Brasil em 2014, agora o Brasil está sendo classificado como um Estado de Leis pelas agências internacionais.

As notÁ­cias publicadas nos maiores serviços de imprensa internacionais como Reuters, que distribui suas notÁ­cias para o mundo todo, dão conta de que este tipo de atrocidade ocorre no Brasil por que o paÁ­s tem um Congresso dominado pelo lobby e que funciona ao bel prazer das corporações que pagam mais pela confecção de leis de acordo com os seus interesses.

Para quem não entendeu ainda o classificação do paÁ­s como Estado de Leis rebaixa o Brasil ao nÁ­vel de tudo aquilo o que achamos mais deploríel na polÁ­tica dos paÁ­ses mais bárbaros do mundo. Pense aÁ­ em um paÁ­s ao qual você não gostaria de visitar pois julga que É um paÁ­s em que a população está sofrendo grande violência por parte do seu governo.

Então, este paÁ­s aÁ­ que você pensou vive uma situação que tambÉm É classificada como Estado de Leis pelas agências internacionais.

Sim, nós já estamos vivendo no Brasil uma nova era da ditadura onde os brasileiros estão sendo isolados do mundo tanto por interesses comerciais escusos de alguns dominadores do nosso paÁ­s, quando pela ignorÁ¢ncia de alguns que assinam leis e liminares sem se importarem com as consequências que isto pode acarretar.

Bloquear o WhatsApp equivale a retirar um carvão em brasas de uma churrasqueira, não vai acabar com o calor de dentro da churrasqueira mas se o carvão cair no lugar errado pode colocar fogo na casa.

É isto o que está acontecendo agora, a casa do Brasil está pegando fogo, o Brasil já combalido pelas dificuldades econômicas está se tornando um lugar inóspito para as empresas de tecnologia e se firmando como um grande exportador de commodities, que são os produtos em matÉria prima pura. De qualquer maneira quem se dá mal com isto É o povo.

Nossas melhores matÉrias primas são exportadas a preço de banana e voltam caro como produtos industriais; nossos melhores produtos agrÁ­colas são exportados e os brasileiros ficam com o resto para comprar.

Brasil, 9° economia do mundo mas somente 79° em desenvolvimento humano, precisa dizer mais alguma coisa?

Em tempo, bloquear o WhatsApp não adianta nada, pois É só instalar um aplicativo de VPN como o Psiphon que ele volta a funcionar. Mas isto prova ao mundo que somos burros, que somos bárbaros e que a polÁ­tica do nosso paÁ­s está caminhando cada vez mais para o isolamento, para o autoritarismo, uma ditadura disfarçada de democracia.

Para quem não sabe, o nome da pessoa (peticionario) que conseguiu a liminar para bloquear o WhatsApp está sendo mantido em segredo pela justiça, a juÁ­za que autorizou o bloqueio se chama Sandra Regina Nostre Marques da Corte Criminal de São Bernardo do Campo-SP.

Sai do buraco Brasil.