BLACK FRIDAY – 419 SITES ONDE NÃO COMPRAR SEGUNDO O PROCON-SP

1092

Se você está juntando sua graninha suada durante todo o ano para aproveitar algumas liquidações na Black Friday, saiba que é nesta época em que você está propenso a cair em algumas das maiores fraudes das compras pela internet: tudo pela metade do dobro e paguei mas não recebi o meu produto.

E é justamente para prevenir o consumidor da segunda e mais temida das duas que o Procon-SP publica todos os anos uma lista de sites aos quais o consumidor deve manter o seu cartão de crédito longe, muito longe.

O Procon cria a sua “lista negra” de e-commerce não confiáveis a partir das reclamações abertas pelos consumidores, contra estes sites, no Procon. O grande problema é que a lista não está assim tão atualizada e muito menos abrange todos os sites que foram criados com a intenção de dar algum tipo de dor de cabeça ao comprador online, pode mesmo chegar ao calote na entrega do produto.

Muitos dos 419 sites listados pelo Procon estão, no momento, fora do ar, ou seja, não é possível acessa-los, o que também não quer dizer que eles não possam ser reativados com o intuito de enganar mais pessoas na época da Black Friday, por isto, é sempre bom dar uma conferida na lista do Procon antes de confiar o seu pagamento para sites que você desconhece.

Se você está esperando a Black Friday e já tem o produto que deseja em mente, vale a pena ir fazendo a sua busca desde agora e anotar os preços atuais do produto que você deseja adquirir, quem sabe você já não encontra uma boa promoção para ele.

Outra dica interessante para quem não gosta de esperar é a que publiquei na seguinte matéria:

PAGANDO 20% MENOS EM PRODUTOS EM LOJAS FISICAS DE ALGUNS GRANDES VAREJISTAS

A lista com os 419 sites não confiáveis segundo o Procon SP você encontra clicando aqui.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial