ALWAYS HOME – APARELHO QUE PERMITE USAR A INTERNET DE CASA A MILHARES DE KM DE DISTÂNCIA??? [PEDIDO DO LEITOR]

5246

O leitor Osvaldo Dias enviou o seguinte e-mail aqui para o GPS.Pezquiza.com:

Boa noite Richard,

Navegando na internet encontrei um produto que, resumindo,lhe permite usar a internet da sua casa mesmo você estando até em outro pais, pelo menos foi isto que eu entendi.

Você poderia dar uma olhada no site do produto e dar a sua opinião?

O site é o seguinte: https://www.homingsystems.com/

obrigado.

Obrigado a você por nos enviar a sua pergunta.

Na verdade a função deste aparelho não é bem aquela que você entendeu que fosse: poder usar a sua conexão de internet fixa enquanto estiver se deslocando por aí ou viajando pelo mundo como se estivesse em casa. Mas mesmo assim é um produto bastante interessante este, vamos lá para o que realmente este produto oferece.

Mas antes você precisa entender qual é a necessidade deste tipo de aparelho já que não é uma necessidade assim tão presente na vida da maioria de nós cidadãos brasileiros.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Este produto permite que uma pessoa navega em diferentes redes de internet simulando que está conectado a partir de uma conexão em solo americano, ou seja, se a pessoa vier dos Estados Unidos para o Brasil e for usar a internet de um hotel, por exemplo, o que ela deve fazer é conectar o Always Home na rede do hotel e então conectar os aparelhos com os quais ela deseja navegar na internet ao Always Home.

Se ela conecta-se os aparelhos dela (computador, tablet, smartphone) direto à rede do hotel para navegar na internet, nos serviços que ela se conecta-se (site, Netflix, serviços bancários dos Estados Unidos…) ela teria a sua localização geográfica detectada como estando fora das fronteiras geográficas dos Estados Unidos – o que seria a verdade não é mesmo? – e desta maneira diversos destes serviços iriam impor diversas restrições, por questões de segurança ou acordos comerciais, ao que a pessoa poderia ou não acessar naquele determinado serviço.

Quando ela primeiro conecta o aparelho Always Home à internet do hotel e só então conecta os aparelhos dela que irão navegar na internet ao aparelho Always Home, esse aparelho cria uma simulação de localização para todos os serviços de internet que a pessoa for acessar, enganando estes serviços (sites, Netflix e assemelhados, serviços bancários dos EUA e outros) de que a pessoa na realidade está acessando a internet a partir de um local dentro do território americano, eliminando assim qualquer bloqueio que por ventura possa existir por questões geográficas.

Vamos então falar de barreiras de acesso a serviços de internet por questões geográficas dando como exemplo os serviços de streaming que estão fazendo grande sucesso nos Estados Unidos da América, levando os americanos a cancelarem cada vez mais a tv por assinatura convencional para assinar somente aos conteúdos por assinatura destes serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime, Hulu entre outros).

Todas estas plataformas via streaming tem conteúdos exclusivos para os internautas que estão em solo americano, um americano por exemplo quando acessa a Netflix estando nos Estados Unidos tem acesso a um catálogo de conteúdo muito maior e melhor do que uma pessoa que acessa a Netflix aqui no Brasil, e não adianta você tentar acessar a Netflix dos Estados Unidos estando aqui no Brasil pois existe um bloqueio por localização geográfica de acesso à internet, quando você se conecta à internet aqui no Brasil a sua localização é automaticamente compartilhada com os serviços de internet que você acessa.

É normal que uma pessoa de outro país em viagem internacional queira acessar aos conteúdos que ela está acostumada a assistir e na língua nativa dela, e é isto que este aparelho Always Home permite.

A vantagem para os americanos é que a quantidade de serviços de conteúdo de entretenimento por streaming que eles tem é muitas vezes maior que a que nós brasileiros temos, daí que o mercado para este tipo de aparelho lá é bem maior que o existente aqui no Brasil.

Além deste uso que cite acima o aparelho ainda permite outros usos interessantes que é você conseguir acessar a rede interna da sua casa enquanto estiver viajando, simulando para o seu roteador de casa que você na realide está acessando de dentro da sua casa, isto facilita demais o acesso ao seu sistema de segurança com câmeras e aparelhos que possam ser acessados via internet como o sistema de alarmes, televisão, um HDD conectado à internet para onde você poderá enviar suas fotos e outros tipos de aparelhos. Este aparelho é plug and play, então uma vez que você o tenha configurado dentro da rede interna da sua casa quando você ligar ele em qualquer lugar do mundo o seu roteador de casa vai continuar a enxergar ele como se você estivesse conectado dentro da sua casa (e foi isto que fez você imaginar que conseguiria usar o seu pacote de dados enquanto estivesse viajando).

O aparelho também promete acelerar a velocidade da internet em que você estiver conectado (mas não é bem assim não, isto não depende só do Always Home para acontecer).

Ele também se mostra como uma boa alternativa para empresas que precisa liberar os seus empregados para acessar a intranet (rede interna de computadores da empresa) enquanto estiverem viajando, o aparelho faz o mesmo tipo de simulação de que está dentro da empresa mesmo que a pessoa esteja a milhares de quilômetros de distância.

Mais uma vez obrigado por se e-mail e continue conosco.