Alarme para carros tipo Two Way tem funções avançadas e recebe informações do carro no controle remoto

2362

O setor de segurança para carros É um mercado bastante interessante que tem que reciclar os seus produtos de tempos em tempos para tentar superar a engenhosidade dos bandidos que conseguem tornar os equipamentos de segurança obsoletos.

E falando em segurança para carros a primeira medida que se toma ao comprar um veÁ­culo É mandar instalar um alarme, não só pela sensação de maior proteção para o veÁ­culo mas tambÉm pela comodidade de travar e abrir as portas no controle remoto, abrir e fechar vidros do carro e abrir o porta malas do veÁ­culo.

Infelizmente a sensação de segurança que os alarmos para veÁ­culos nos proporcionam É falsa pois atualmente ninguÉm se importa ao ouvir o alarme de um carro soando, ninguÉm pára na rua para ver o que está acontecendo ou mesmo ligar para a polÁ­cia avisando sobre o fato.

Um dos maiores problemas do alarme É que o dono só fica sabendo que o carro disparou o alarme quando retorna para próximo do seu veÁ­culo, ou seja, o carro pode passar o dia todo com o alarme disparado dependendo do tipo de alarme que se instalou que o dono só sabe ao voltar para onde está o veÁ­culo e constatar o problema, isto se o veÁ­culo ainda estiver lá.

A mesma coisa se ocorrer uma pequena batida no carro ou quebrarem algum vidro para roubar objetos no veÁ­culo.

Mas esta situação está mudando, já existem atualmente alguns tipos de alarmes para carros chamados de Two Way (2 way), ou seja, alarme de duas vias, que envia e recebe informações do veÁ­culo.

Você deve ter em mente que o Two Way ou 2 Way não É uma marca de alarmes para carro e sim uma caracterÁ­stica que indica que o alarme É do tipo duas vias, que envia e recebe informações do carro.

Desta maneira o mercado está chamando os alarmes mais simples, que só enviam comandos ao veÁ­culo, de alarmes One Way, ou seja, uma via.

Quais as vantagens do alarme Two Way

Se formos comparar os alarmes One Way com os alarmes Two Way É atÉ covardia, pois as vantagens destes alarmes de segunda geração para veÁ­culos são infinitamente maiores.

A começar pelo controle remoto dos alarmes 2 Way que recebem informações do veÁ­culo, você pode optar por um controle remoto com display LCD ou um controle remoto simples que vibra e toca um som de acordo com informação que ele quer passar.

Melhor ter o controle remoto com display, mas os modelos nacionais por enquanto ainda não estão oferecendo este modelo.

Aliás, os modelos nacionais que nós encontramos são bastante simples em relação aos alarmes Two Way do mercado internacional.

Funções disponÁ­veis nos alarmes veiculares Two Way

Quanto mais equipado foi o veÁ­culo que vai receber um alarme duas vias melhor ele vai aproveitar as funções deste tipo de alarme.

Veja o que É possÁ­vel fazer com um alarme Two Way top de linha:

– O controle remoto tem alcance de atÉ 5 km em ambiente aberto, com barreiras esse alcance diminui mas mesmo assim ainda É muito maior que o alcance de um alarme veicular comum.

– Trava e abre as portas do veÁ­culo, a diferença É que ele avisa no controle remoto se as portas estão travadas ou abertas, se você esqueceu a porta do carro mal fechada ele tambÉm avisa no controle remoto assim como se alguÉm tentar abrir a porta do carro com o alarme acionado.

– Abre e fecha os vidros do carro e avisa no controle remoto se os vidros estão abertos ou fechados, se os vidros estão fechados e alguÉm tentar abrir forçadamente, quebrar o vidro ou mesmo bater no vidro do carro sem quebrar o vidro ele avisa no controle remoto.

– Abre o porta malas do veÁ­culo e avisa no controle remoto se está aberto ou fechado ou se alguÉm tentou violar o porta malas que estava fechado.

– Os alarmes vem com sensor de movimento, mas o sensor de movimento destes alarmes É para qualquer tipo de movimento, ou seja, você deixou o seu carro no estacionamento e alguÉm foi tentar manobrar próximo ao seu carro e dá uma batidinha do seu parachoques, o alarme soa e manda a informação o controle remoto de que houve uma colisão com o seu veÁ­culo e em que parte do veÁ­culo foi a colisão.

– Se algum ladrão de rodas mais esperto tentar levantar o seu carro para roubar a roda com pneu e tudo, o alarme vai soar e avisar no controle que o carro está sendo levantado, a mesma coisa vai ocorrer se alguÉm tentar rebocar o seu veÁ­culo, você vai ser avisado de que o carro está sendo movimentado.

– O alarme Two Way tem sensor de temperatura interna do veÁ­culo e este sensor É especialmente interessante para quem tem ar condicionado no carro pois É possÁ­vel enviar o comando de ligar o ar condicionado antes de chegar ao carro, ou seja, você manda ligar o ar condicionado cinco minutos antes de chegar ao carro e quando você for dirigir vai entrar em um ambiente agradíel e não em um forno.

– O alarme pode acionar o motor do carro Á  distÁ¢ncia, ou seja, ele pode ligar o motor do seu carro Á  distÁ¢ncia enquanto as portas permanecem travadas e as janelas tambÉm, isto É especialmente interessante quando você tem ar condicionado no veÁ­culo pois pode manter o motor do carro ligado ao acionar o ar condicionado Á  distÁ¢ncia e não corre o risco de a bateria do carro descarregar.

– Outra função bastante interessante É mostrar no display do controle remoto o nÁ­vel da bateria do veÁ­culo, assim você não corre o risco de o seu veÁ­culo parar com a bateria descarregada sem você saber.

– O alarme tambÉm pode enviar mensagens SMS para o veÁ­culo e receber comandos via mensagens SMS se o controle estiver fora do alcance do veÁ­culo.

– O display do alarme veicular Two Way avisa se o controle remoto está dentro ou fora do alcance da central de alarme do veÁ­culo.

As funções que aqui descrevemos fazem parte dos alarmes 2Way mais caros, ou seja, nem todos os alarmes 2Way terão todas estas funções, no entanto elas já servem de base para você saber o pode encontrar ao adquirir um alarme veicular deste tipo.

Aqui no Brasil a Positron oferece um módulo que pode ser incorporado a alguns modelos de alarme Positron e que tornam estes alarmes one way em two way.

Você tambÉm pode importar um alarme two way, não por questões de preço mas por que vai conseguir modelos mais elaborados, o modelo mais conceitudo É o Viper 5901, mas o

Crime Stopper SP-600 e o Python 991 tambÉm são modelos com excelente performance.

Com um alarme veicular Two Way você realmente vai ter um carro diferenciado.

alarme veicular two way viper 5901

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here