“Acho que MEU MARIDO CLONOU MEU WHATSAPP. Como descobrir?”

0
32627

O GPS.Pezquiza.com recebeu da nossa leitora Roberta a seguinte pergunta sobre WhatsApp clonado:

OlÁ¡,

Tenho uma dÁºvida sobre whatsapp que acredito seria interessante, pois nÁ£o encontrei resposta em minhas pesquisas na internet.

Meu marido instalou no meu aparelho celular/androide o whatsapp.

Esse whatsapp tem nÁºmero diferente do dele, porÁ©m quando foi feita a instalaÁ§Á£o vieram todos os contatos contidos no whatsapp de meu marido.

Quando adiciono um contato no meu whatsapp nÁ£o se adiciona automaticamente no dele e vice versa. As aÁ§Áµes de bloqueio, etc. feitas em uma conta nÁ£o se replicam na outra.

Tanto meu telefone quanto o dele estavam vinculados a mesma conta google.

Vejo que no meu whatsapp nÁ£o consta a opÁ§Á£o back up automÁ¡tico para o google drive.

Minha dÁºvida Á© se o que eu tenho como whatsapp instalado Á© um clone do de meu marido e por isso se ele tiver optado por backup automÁ¡tico no google drive todas as minhas conversas do meu whatsapp tambÁ©m serÁ£o salvas no google drive mesmo eu nÁ£o vinculando o meu whatsapp/aparelho para esse backup?

Espero que possa me responder.

Obrigada,

OlÁ¡ Roberta, muito obrigado por sua pergunta, tenho recebido muitas perguntas sobre pessoas querendo saber como clonar o whatsapp de outras pessoas no entanto eu vejo no meu dia a dia que essa situaÁ§Á£o de se preocupar com o whatsapp estar clonado Á© muito comum tambÁ©m.

Vamos entÁ£o responder as suas questÁµes por partes:

…Meu marido instalou no meu aparelho celular/androide o whatsapp. Esse whatsapp tem nÁºmero diferente do dele, porÁ©m quando foi feita a instalaÁ§Á£o vieram todos os contatos contidos no whatsapp de meu marido…

Os contatos do smartphone do seu marido apareceram no seu smartphone por que ele tem no smartphone dele habilitada a opÁ§Á£o de fazer backup dos contatos que estÁ£o no smartphone dele, ou seja, se vocÁª olhar na opÁ§Á£o Contatos do seu smartphone vai ver que tem mais contatos dos que os que estÁ£o aparecendo no WhatsApp pois na realidade vocÁª nÁ£o acrescenta contatos ao seu Whatsapp, o que vocÁª faz Á© acrescentar contatos ao seu smartphone e se estes contatos tem WhatsApp o aplicativo reconhece automaticamente e mostra o contato para vocÁª no WhatsApp.

Quando se configura o smartphone pela primeira vez Á© feita uma sincronia das configuraÁ§Áµes salvas a partir deste e-mail fazendo a mesma configuraÁ§Á£o neste smartphone que estÁ¡ sendo configurado, entre estas configuraÁ§Áµes estÁ£o a sincronizaÁ§Á£o dos contatos que a pessoa tem e estÁ£o salvas na conta do Gmail, como o seu marido usou o mesmo e-mail que usou para fazer o backup dos contatos do telefone dele, estes contatos que lÁ¡ estavam salvos foram colocados no seu novo smartphone.

…Quando adiciono um contato no meu whatsapp nÁ£o se adiciona automaticamente no dele e vice versa. As aÁ§Áµes de bloqueio, etc. feitas em uma conta nÁ£o se replicam na outra.
Tanto meu telefone quanto o dele estavam vinculados a mesma conta google…

Quando vocÁª adiciona um contato no seu smartphone ele nÁ£o adiciona no smartphone do seu marido e vice versa por que a opÁ§Á£o de sincronizar estÁ¡ configurada como manual, se ela estivesse configurada como automÁ¡tica isto aconteceria sim, mas da mesma forma o contato seria salvo na funÁ§Á£o de Contatos do seu telefone e no dele para entÁ£o depois aparecer nos contatos do Whatsapp.

As aÁ§Áµes de bloqueio e outras que vocÁª tomar contra os seus contatos no WhatsApp nÁ£o se replicarÁ¡ no smartphone do outro pois os aplicativos, tanto seu quanto dele, continuam independentes um do outro, ou seja, nem vocÁª pode ver pelo WhatsApp as aÁ§Áµes e conversas que ele toma e vice versa.

Como vocÁª disse que tanto o seu telefone quanto o dele “estavam” vinculados Á  mesma conta do Google, acredito que vocÁª mudou esta conta do Google no seu telefone para ficar independente da conta dele.

Vejo que no meu whatsapp nÁ£o consta a opÁ§Á£o back up automÁ¡tico para o google drive.

Minha dÁºvida Á© se o que eu tenho como whatsapp instalado Á© um clone do de meu marido e por isso se ele tiver optado por backup automÁ¡tico no google drive todas as minhas conversas do meu whatsapp tambÁ©m serÁ£o salvas no google drive mesmo eu nÁ£o vinculando o meu whatsapp/aparelho para esse backup?

Se nÁ£o estÁ¡ explicito na configuraÁ§Á£o do seu whatsapp que estÁ¡ sendo feito um backup em uma conta do Google Drive entÁ£o Á© por que nÁ£o estÁ¡ sendo feito este backup para nenhum Google Drive, no entanto isto nÁ£o quer dizer que de alguma forma o seu marido nÁ£o esteja tendo contato ao que ocorre no seu whatsapp e tambÁ©m a tudo o que ocorre no seu telefone.

NÁ£o posso falar sobre o seu relacionamento com o seu marido pois nÁ£o os conheÁ§o entÁ£o o que vou falar a partir de agora Á© de uma forma geral para que todas as pessoas possam proteger a sua privacidade.

Esse negÁ³cio de “ganhar” um smartphone de quem quer que seja Á© meio caminho andado para vocÁª dar uma chance para que esta pessoa devasse a sua privacidade pois atualmente hÁ¡ muitas maneiras de se capturar as aÁ§Áµes que ocorrem nos smartphones e outros aparelhos que permitem comunicaÁ§Á£o.

Se o seu WhatsApp estivesse configurado com backup para o Google Drive daquela conta comum com o seu marido com certeza ele teria acesso Á  sua comunicaÁ§Á£o no WhatsApp, mas estaria dando muito na cara nÁ£o Á© mesmo?

HÁ¡ vÁ¡rios outros aplicativos muito mais discretos que podem tirar prints de tempos em tempos da tela do seu smartphone e enviar para um e-mail especÁ­fico, tambÁ©m hÁ¡ aplicativos que capturam tudo o que vocÁª digita, que capturam as imagens que vocÁª tira em fotos e prints de tela, que atÁ© mesmo sÁ£o capazes de gravar o Á¡udio da comunicaÁ§Á£o que vocÁª estÁ¡ fazendo em seu telefone.

Por este motivo nÁ£o posso afirmar com certeza que seu telefone nÁ£o estÁ¡ clonado, por isto a melhor opÁ§Á£o que hÁ¡ se vocÁª estiver desconfiada Á© levar o seu telefone para a assistÁªncia tÁ©cnica e explicar que vocÁª quer apagar a memÁ³ria dele definitivamente deixando-o da maneira que ele veio da fÁ¡brica.

Uma outra dica muito importante Á© que vocÁª opte sempre por comprar vocÁª mesmo os aparelhos que vocÁª vai usar para se comunicar daqui em diante.