A Smart TV mais vendida de em 2021 no Brasil – Samsung TU8000

600

A Smart TV Samsung Crystal 4K UN50TU8000 50″ É o aparelho de televisão mais vendido no ano de 2021. Será que ela compensa também para você?

Vale a pena também você ler a matéria recente que publiquei sobre Smart TVs de 32 polegadas 4K.

Leia: TV 32 polegadas 4K existe? E quais as melhores opções para comprar?

A medida que o tempo passa as pessoas desejam comprar televisores com tela cada vez maior. Eu, que já tenho uma certa idade, ainda me lembro como era uma felicidade quando a famí­lia de baixa renda, como a minha, conseguia comprar uma televisão de tubo de 14 polegadas com tela de tecnologia preto e branco. Atualmente, para as famí­lias com baixa renda, a tv de 32 polegadas ocupa esses espaço que no tempos remotos da televisão era da tv de 14 polegadas. A diferença entre lá e cá é que atualmente as famí­lias tem por hábito se endividar para comprar uma tv de tela maior, que é um dos principais sonhos de consumo dos brasileiros.

Hoje, em setembro de 2021, a tv que bem cumpre o papel de ser essa tela maior com preço justo, para os brasileiros, É exatamente a TV Samsung Crystal 4K UN50TU8000 50″. Notmm que eu disse preço justo e não o menor preço em Smart Tv no mercado.

Análise da Smart TV Samsung TU8000

É importante que você saiba que apesar do grande código indicativo desta Smart Tv Samsung de 50 polegadas, UN50TU8000, a linha/modelo especí­fico desta Smart TV e suas irmãs de tamanho de tela diferetnes É TU8000.

A Samsung TU8000 É um modelo de baixo custo e que faz parte da linha de produção de 2020 de televisores da Samsung. A Samsung tambÉm fabricou a mesma televisão com o código TU8200 para ser vendida especificamente pela rede de hipermercados Walmart.

Atualmente, quando falamos de tecnologia de tela de televisores 4K, É preciso destacar contraste e gama de cores que a TV consegue exibir, pois isto dita a capacidade da tela da televisão em lidar com a tecnologia HDR, tecnologia esta que mostra mais detalhes em cenas que tem grande diferença entre áreas iluminadas e áreas escurecidas ou de sombra, caracterí­stica esta que é bastante deficiente em televisões de tecnologia anterior.

No caso da TU8000 ela não tem uma tecnologia especí­fica para amostragem de preto (escurecimento local), mas ela consegue mostrar pretos profundos se você optar por assistir a conteÁºdos mais escurecidos, adequando o ambiente onde está a sua Smart TV TU8000, ou seja, assistindo em uma sala tambÉm escurecida. No caso de usar a ambiência citada a Smart TV 4K TU8000 consegue mostrar a sua boa taxa de constraste com a qual exibe, tambÉm, uma notíel uniformidade de preto.

A Samsung TU8000 é compatí­vel com a tecnologia de tela HDR10+, mas, novamente, ela não vai mostrar todo o explendor de imagem dessa tecnologia por conta das limitações de tela citadas acima. Lembre-se, essa é uma TV da linha de entrada (baixo custo) da Samsung e ela é bem honesta com a sua proposta e qualidade de imagem entregues ao consumidor.

Outras limitações de tela que a TU8000 terá em relação aos modelos de gama mais alta (e portanto mais caras) da Samsung é a limitação de cores, o que também limita um pouco a experiência HDR nesta TV, principalmente em comparação com o brilho entregues por TVs topo de linha; mas calma, esta TV tem sim uma qualidade tão boa e até superior a modelos de outras marcas com preços similares a ela.

O ângulo de visão da Smart TV Samsung 4K TU8000 favorece a quem irá assistir a TV estando de frente para a tela. Por conta da sua tecnologia de tela a imagem parece um pouco desbotada quando vista de lado. Mas novamente, nada que televisores de faixa de preço similares, de outros fabricantes, também não apresentem.

Um fator de destaque muito positivo da TU8000 está no tempo de resposta da tela, incrivelmente baixo e que favorece aos jogadores de video game que irão adorar as imagems com movimento preciso mostradas por esta Smart TV. Ela, no entanto, não tem suporte a taxa de atualização variíel, um recurso que é mais comum em aparelhos topo de linha, o que não é o caso desta TV.

No geral a Samsung TU8000 merece destaque no seu nicho de consumo e é sempre bem avaliada por consumidores e até mesmo em bancadas de teste.

Ela é excelente para quem gosta de assistir programas de televisão. A TU8000 também lida muito com ambientes com mais reflexos, mas vale relembrar que a sua qualidade de imagem se destaca mais em ambientes mais escurecidos.

Outro destaque é o excelente upscaling que ela consegue fazer com conteúdo de menor resolução, ponto positivo para quem vai assistir conteúdo vindo de fontes que não são nativamente 4K, ou seja, a maioria do conteúdo da atualidade, principalmente vindos de receptores de tv digital.

Este tamanho de tela especÁ­fico é encontrado no mercado brasileiro por preços que giram em torno de R$ 3.400.

Você encontra a Smart TV 4K Samsung TU8000 com um preço bem bacana clicando aqui.

No exterior ela foi substituí­da pelo modelo AU8000 neste ano de 2021.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.