4K, 360° e OUTRAS ALTÁSSIMAS TECNOLOGIAS NA TRANSMISSÁƒO DA LA LIGA NESTA TEMPORADA

1623

Se você adora futebol e adora alta tecnologia na televisão o lugar certo para você nestes próximos meses com certeza É na Espanha, isto por que a Mediapro, responsíel pela transmissão das partidas de futebol da La Liga Espanhola e da Liga 1l2l3, anunciou tanta inovação tecnológica nas transmissões das partidas deste ano que eu nem sei se eu consegui entender realmente o que significa todas as novidades de alta tecnologia que ela vai literalmente colocar em campo.

Para começar pelas mais simples serão no mÁ­nimo duas partidas por rodada com transmissão em qualidade 4K, sendo a prioriadade óbvia para as partidas do Real Madrid e do Barcelona.

Nove estádios estarão equipados com cÁ¢meras aÉreas passando a ser a La Liga a competição de futebol com maior nÁºmero de arenas com esta tecnologia.

AlÉm das cÁ¢meras aÉreas os cantos de cada campo serão “monitorados” com cÁ¢meras de altÁ­ssima resolução e velocidade para captar as jogadas mais importantes em cÁ¢mera super lenta e ajudar a tirar as duvidas daquelas jogadas polêmicas dentro da área.

Quatro estádios estarão equipados com a tecnologia 360° da Intel o que permitirá replays com passeio em 360° pelas jogadas, eu coloquei um vÁ­deo logo abaixo aqui nesta página para você entender melhor o que É a tecnologia 360° da Intel, quando acabar de ler esta matÉria rola a página mais pra baixo para assistir este vÁ­deo.

Os estádios com Intel 360° serão Camp Nou, Santiago BernabÉu, Ramón Sánchez-Pizjuán e Wanda Metropolitano.

A Mediapro tambÉm oferecerá aos espectadores dados extras de análise de todas as partidas da liga que incluirão atÉ mesmo gráficos 3D para melhor entendimento, estas análises utilização a tecnologia da ChyronHego que promete entregar aos espectador as minÁºcias de tudo o que ocorrer em campo.

As equipes tambÉm usarão uniformes com uma identificação dorsal diferenciada o que permitirá que os espectadores identifiquem com muito mais facilidade aos jogadores na La Liga e na Liga 1l2l3.

A Mediaprp tambÉm pensou em seus parceiros internacionais que adquiriram os direitos de retransmissão das duas ligas da Espanha e vai liberar para estas emissoras um canal exclusivo com conteÁºdo sobre a programação, o canal está disponÁ­vel em Inglês e em Espanhol, o que indica que os espectadores de lÁ­ngua portuguesa não terão acesso a este conteÁºdo.