Mais um golpe de lojas virtuais: presente para os artistas… Muito cuidado com essa novidade

1326

To aqui dando uma ajustada no site e vendo o Celso Russomano no Programa da Tarde, quando um novo e sofisticado tipo de golpe aplicado por mais uma loja virtual de eletrônicos sem muito renome.

O funcionamento da loja É o seguinte, a dona da loja e seu estoque, que nem É estoque real, ficam nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil ela tinha alugado uma sala e colocado alguns atendentes de telemarketing para fechar as vendas e dar mais credibilidade Á  loja virtual.

A loja É “especializada” em vender produtos da Apple.

Aliás, no quesito credibilidade ela tambÉm usou uma estratÉgia muito bem articulada, enviou alguns produtos, smartphones, tablets, para alguns conhecidos artistas em troca do depoimento destes em lojas virtuais dizendo que receberam os produtos e que estes chegaram certinhos e agradeciam Á  loja por sua seriedade.

A partir daÁ­ foi comprar espaço publicitário em grandes portais da internet anunciando os produtos da Apple com preços 30% abaixo do mercado e ganhar a confiança do mercado.

Segundo o que levantou o Programa da Tarde a loja virtual atÉ entregou os produtos durante um tempo, mas então desapareceu loja na internet, sala de telemarketing e claro, não entregou os produtos.

Começaram a aparecer centenas de reclamações contra a loja em sites como o ReclameAqui e três dos consumidores lesados foram ao palco do programa tentar resolver o problema.

O mais impressionante É que o programa conseguiu contato com um advogado contratado pela loja.

O advogado da loja deu as seguintes explicações:

– Os produtos foram apreendidos pela AlfÁ¢ndega pois não são homologados pela Anatel.

– Alguns empregados da loja deram golpe na loja roubando dinheiro e produtos.

– A dona da loja teve embolia pulmonar e esteve internada em UTI durante um mês e por isto não pode vir ao Brasil pelos próximos 12 meses.

– O contador da loja cancelou o certificado digital da loja o que impede a loja de continuar a trabalhar com o mesmo nome e CNPJ.

– A hospedagem do site da loja tambÉm cancelou o site e apreendeu o domÁ­nio da loja.

– A dona da loja vai abrir uma outra loja virtual, com outro nome aqui no Brasil, e promete entregar os produtos dos consumidores lesados a partir de 10 de novembro próximo.

E fica aÁ­ a dica para os nossos leitores:

– Nem sempre um artista famosos elogiando uma loja virtual desconhecida significa que a loja É idônea.

– Se a loja vende com o preço bem abaixo do mercado brasileiro, pode ser sinal de que há alguma coisa errada no ar.

– Se a loja envia os produtos diretamente de outro paÁ­s, ainda mais um produto que necessita ser homologado, pode ser um grande sinal de problemas.

– Se a loja exige pagamento Á  vista por um mÉtodo não reembolsíel pelo cliente, e neste caso ela só vendia assim, fuja dela.

– Se a loja não tem um nome consolidado no mercado, atenção triplicada com ela.


golpe-lojas-virtuais