GREVE NO LANÇAMENTO DE SATÉLITES E invasão da base aeroespacial de Kourou

835

A Base Aerospacial de Kourou, que fica na Guiana Francesa aqui mesmo na América do Sul e pertence à Agência Espacial Europeia, ESA, é a principal base de lançamento de satélites que atendem às Américas e também à Europa e África.

Acontece que já há duas semanas que a Guiana Francesa está sendo tomada por manifestações sociais contra o que a população considera como um descaso dos Europeus, principalmente a França, contra a população da Guiana Francesa.

Acontece que a Guiana Francesa é parte da União Europeia, considera um terrítório ultra marina da França aqui na América do Sul, o que equivale a dizer que a Guiana Francesa é efetivamente um pedaço da Europa em terras sul americanas.

Os cidadãos da Guiana Francesa tem direito a votar para as eleições que ocorrem lá na França e tem até mesmo um representante no Senado Francês.

A moeda oficial da Guiana Francesa é o Euro.

Mas na prática eles não são tratados como tal, motivo de tal movimentação social que está ocorrendo agora na Guiana Francesa, os cidadãos de la estão acusando a França de destinar todo o seu orçamento voltado para a Guiana Francesa somente na base aeroespacial de Kourou tratando as necessidades da população com total descaso.

Por isto a populção resolveu invadir a base aeroespacial de Kourou e ja impediu por três vezes o lançamento de um foguete que levaria um satélite para a órbita terrestre, fato que também está atrasando o lançamento de um satélite destinado ao Brasil.

Eu já publiquei dois vídeos no canal GPSPezquizaOficial sobre o assunto, baseado em reportagens que estão sendo publicadas na França sobre o assunto.

Estes dois vídeos eu coloquei logo abaixo para você assistir se ainda não o fez.

Estou colocando em média três vídeos no canal GPSPezquizaOficial todos os dias, então se escreva no canal e ative as notificações para não perder nenhum dos nossos vídeos.