Vida só na Terra É mais improvíel que ganhar na MegaSena segundo estudo cientÁ­fico

951

Um estudo dirigido pelo professor de fÁ­sica e astronomia da Universidade de Rochester, Nova York, Adam Frank, mostrou que a probabilidade de o nosso planeta Terra ser a primeira civilização a existir em todo o Universó É inferior a 1 em 10.000.000.000.000.000.000.

É um nÁºmero tão grande e uma probabilidade tão pequena de não haver e nem ter havido vida em outros planetas que isto significa que É mais fácil você ganhar na MegaSena milhares de vezes do que a Terra ser o primeiro e Áºnico planeta habitado por vida no Universo.

Mas o respeitado astrofÁ­sico Adam Frank ainda foi mais longe em sua análise estatÁ­stica sobre a vida no Universo, segundo o estudo dirigido por ele, a Terra está num momento histórico do desenvolvimento do Universo em que a probabilidade de que antes do surgimento da vida na Terra já tenham havido muitos outros planetas habitados de vida no universo tambÉm É gigantesca, já que o Universo conhecido por nós não É mais uma criança, ele já está muito bem desenvolvido com muitos bilhões de anos de existência.

Isto significa, segundo o mesmo estudo, que outras civilizações de vida inteligente existiram e já se extinguiram em outros planetas antes que a vida tivesse tomado conta do nosso planeta Terra.

Para chegar a estas conclusões o estudo levou em consideração os dados levantados pelo SatÉlite Telescópio Kepler, mostrando que 20% dos planetas já identificados que estão em regiões habitadas em seus sistemas solares contÉm água, ainda hoje um dos elementos aceitos pelos cientistas que sem o qual não existe a possibilidade de vida.

Levando em conta estes dados cientÁ­ficos levantados pelo SatÉlite Telescópio Kepler e a informações cientÁ­ficas que temos sobre o nosso sistema solar, o estudo calculou que a probabilidade haja ou já houveram pelo menos 1.000 planetas habitados com civilizações inteligentes somente na nossa galáxia.

Agora se levarmos em consideração que há bilhões de galáxias visÁ­veis aqui da Terra e que mesmo que não possamos enxergar há bilhões e bilhões de outras galáxias após aquele espaço onde não conseguimos enxergar, isto significa que há ou houveram alguns milhões de planetas habitados com civilizações em todo o Universo.

É interessante falarmos deste estudo neste momento, sim ele foi divulgado neste momento, pois esta semana um objeto encontrado discoidal encontrado no fundo do Mar Báltico Norte agitou a comunidade cientÁ­fica internacional, o tal objeto teria um formato parecido com o da nave Millenium Falcon do filme Star Wars e mede 35 metros de diÁ¢metro.

A tal nave foi descoberta pela mesma empresa de exploração marÁ­tima que recuperou tesouros submersos como os do navio Titanic.

Muitos dizem que tal descoberta É apenas um golpe para incentivar o turismo para a região É para a empresa levantar algumas centenas de milhões de dólares para exploração cientÁ­fica do fundo do mar.

E você, o que acha de tudo isto?

Saiba mais sobre a nave Millenium Falcon encontrada no fundo do Mar Báltico clicando aqui.