TV Vanguarda entrará no Sat HD Regional que não tem GPS

2107

O site Portal BSD deu a notÁ­cia hoje de que o TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região do Vale do ParaÁ­ba em São Paulo, vai colocar o seu sinal para os receptores de tv via satÉlite do sistema Sat HD Regional.

Depois disto a TV Vanguarda se tornaria a afiliada padrão para os usuários do Sat HD Regional no estado de São Paulo.

A afiliada TV Vanguarda diz que está em negociações e ainda não informou nenhuma data para a entrada do seu sinal no Sat HD Regional.

Eu comprei recentemente um receptor Sat HD Regional, o Elsys Satmax HD, e confesso que em um primeiro momento me deixei enganar com a história de que ele tem um GPS interno para localizar em que região esta sendo instalado, só podendo desbloquear a afiliada Globo da região onde ele está instalado.

No entanto o Elsys Satmax HD, que eu mostrei no seguinte vÁ­deo em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/zgVSfPJZ8jk, não tem GPS para bloquear ou desbloquear qualquer afiliada, o desbloqueio da afiliada da Globo que se deseja assistir ocorre apenas fazendo um cadastro de localização em um site na internet criado pela Elsys.

Pode-se desbloquear o sinal de uma das oito afiliadas Globo presentes no serviço: RPC TV Paranaense, TV Anhanguera, RBS TV Porto Alegre, Globo Minas, TV Verdes Mares, RBS TV Florianópolis, Globo Nordeste ou TV Bahia. O receptor pode estar em qualquer lugar do Brasil ou mesmo em paÁ­ses vizinhos que consigam captar o sinal da afiliada atravÉs do StarOne C2 que será possÁ­vel assistir ao sinal da afiliada.

Depois de 90 dias de desbloqueio do afiliada tambÉm É possÁ­vel trocar de afiliada, se o cliente desejar, bastando apenas mudar o cadastro no site do Sat HD Regional, conforme se fez no primeiro desbloqueio.

No entanto o receptor Satmax HD É um receptor mexido e que bloqueia a imagem HD de algumas emissoras concorrentes, motivo pelo qual estas emissoras se revoltaram contra o Sat HD Regional e querem bloquear de vez atÉ o seu sinal SD no receptor, conforme já falamos na matÉria Briga de emissoras no Sat HD Regional da Globo… SBT, Record e Rede TV! não querem mais