TV por assinatura já alcança 70% de penetração na AmÉrica Latina

903
Dados muito interessantes sobre o mercado da tv paga na AmÉrica Latina foram revelados por Efe Gennari, presidente de Business Bureau, organizadora do evento Latam Pay-TV, que discutiu sobre o mercado de tv por assinatura, suas tendências e desafios quanto Á  medição de audiência. O fórum ocorreu durante a feira Cumbre Latinoamericana de Medios y Publicidad 2012.

Segundo os dados revelados a tv por assinatura já alcançou 70% de penetração na AmÉrica Latina, um mercado de 10 bilhões de dólares anuais com um total de 44 milhões de lares instalados.

Outro dado revelado pelo fórum É que os 30% de locais latino americanos não alcançados pela tv paga estão em paÁ­ses em situação econômica muito crÁ­tica, regiões de grande pobreza as quais ainda não É possÁ­vel ofertar o serviço.

Falou-se tambÉm das estratÉgias para aumentar o totla de lares instalados nos locais onde a tv paga já está operando. Os profissionais de tv por assinatura já sabem que os paÁ­ses onde a população não tem o hábito de poupar e nas classes com menor renda são as que mais tem assinado tv paga, com estimativa de crescimento de nÁºmero de assinantes de atÉ 20% ao ano atÉ 2020.

Outro destaque foi a situação da tv por assinatura na Argentina, paÁ­s com uma população de 44 milhões de pessoas onde 12 milhões de lares tem tv por assinatura, o que corresponde a um alcance de 75% da população com tv paga.

Os grandes grupos de tv por assinatura estadunidenses estão confiantes de que com o desligamento da tv analógica nos paÁ­ses Latino Americanos, previsto para 2016, deverá haver mais um salto de crescimento da tv paga nestes paÁ­ses, já que a população vai ficar estar muito mais consciente da qualidade da tv digital neste cenário.

Outra informação importante É que as redes de tv por assinatura que ainda não atuam nos paÁ­ses latino americanos devem investir fortemente neste mercado nos próximos anos, o que se traduz em competição acirrada por aqui.

tv por assinatura amÉrica latina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here