[Telefônica demitindo milhares de empregados]

578

A integração de operação entre as empresas Vivo e Telefônica, que passará a chamar Vivo em breve, será um pÉssimo negócio para pelo menos 1,5mil empregados da Telefônica.

A operadora Telefônica abiu um programa para demissão voluntário deste total de empregados, que poderão aderir entre 12 e 14 de março, ou seja, entre a próxima segunda e quarta feira. Atualmente a Telefônica conta com 20mil empregados entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Para aderir Á  demissão voluntária a Telefônica oferece como vantagem aos empregados demissionários os benefÁ­cios, meio salário-base por ano trabalhado; indenização de, no mÁ­nimo, um salário-base e, no máximo, 10 salários-base, independente do tempo de contrato de trabalho; manutenção do plano de saÁºde por seis meses; serviço de apoio Á  transição de carreira; doação do aparelho celular funcional; ausência de desconto dos valores de vale-refeição e vale-alimentação no mês do desligamento.

O PDV da Telefônica foi negociado com o sindicato da classe, que diz que o nÁºmero de demissões que a Telefônica queria era muito maior.

A empresa ainda está reduzindo o nÁºmero de cargos comissionados e reestruturando departamento, alÉm de se adequar ao modo Vivo de trabalhar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here