Tecnologia de aeroporto apreende contrabando nas estradas, andar sem nota fiscal de equipamentos e portar mais de uma unidade de qualquer tipo de equipamento durante viagens de carro pode ser uma fria… entenda…

657

A PolÁ­cia Federal inaugurou um novo equipamento para o combate ao tráfico de drogas e contrabando nas estradas de Goiás.

Trata-se de uma unidade móvel de um equipamento de raios x semelhante aos usados em aeroportos que consegue ver o que tem dentro de malas e bolsas de mão.

Com o novo equipamento a fiscalização ganhou velocidade o que permite aos guardas nas estradas examinarem em poucos minutos toda a bagagem que está sendo transportada em um ônibus, incluÁ­ndo a bagagem de mão.

A fiscalização que antes era feita por amostragem agora É feita na totalidade da carga transportada.

Carros de passeio suspeitos tambÉm deverão ser fiscalizados.

Com isto os polÁ­ciais nas estradas goianas devem apreender atÉ mesmo pequenas quantidades de aparelhos ou mesmo um só aparelho que não esteja sendo transportado com nota fiscal, de acordo com o seu julgamento.

AcrÉscimo na segurança, diminuição da liberdade do cidadão comum.

Passar pelas estradas do Estado de Goiás vindo de uma viagem ao Paraguai agora pode ser uma fria.

Assista a reportagem sobre a nova modalidade de fiscalização nas estradas de Goiás no seguinte link http://g1.globo.com/videos/goias/v/policia-usara-raio-x-movel-para-identificar-drogas-e-mercadorias-contrabandeadas/1632989/#/JATV%202/page/1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here