Suportes em forma de tripé podem ser solução para apontamento de antena parabólica dentro de apartamentos

3165

Há alguns dias tenho acompanhado a agonia de um amigo que quer montar uma antena parabólica banda ku em seu prédio e no entanto a condomínio simplesmente o proibiu de fazer isto.

Bem, eu não moro em apartamento e se morasse acho que iria querer me mudar logo se um problema desses fosse comigo.

O amigo quis até colocar um suporte do lado de fora da varanda da sala de seu apartamento, no entanto, é claro, o condomínio também não deixaria.

Mas como a varanda da sala de seu apartamento tem visada para o satélite que ele deseja, a solução está bem a mão, usar um suporte em forma de tripé dentro da varanda para fazer o apontamento da antena banda ku, e nesse caso, o condomínio não pode proibir, já que ele não estaria usando uma área comum do prédio.

O problema é que não é fácil se encontrar um suporte deste tipo feito especialmente para este fim, no entanto pode-se improvisar da mesma maneira que vemos muitos stands de venda de tv por assinatura via satélite fazer por aí na rua, com suportes em rodas de carro e outros.

O importante é que a varanda em que ficará o suporte tenha visada para o satélite que você deseja, que a varanda tenha tamanho suficiente para caber o suporte e a antena, e que a dona patroa não pegue esse gambiarra toda e jogue lá embaixo no prédio.

Então, se você tem o mesmo problema em seu prédio, pode considerar também fazer um suporte para apontar a sua antena banda ku, é importante que ele como se ajustar o prumo para que não fique pendendo para nenhum lado, pois assim fica comprometido o apontamento ideal para o satélite que você deseja.

Nós aqui do GPS.Pezquiza.com já tivemos a oportunidade de testar o apontamento em um suporte do tipo tripé, e é bem mais fácil e comodo de trabalhar do que em cima do telhado.

Então, se você conhece uma loja que venda este tipo de suporte, está com sorte, se não conhece, se inspire na foto abaixo e mande um serralheiro de confiança fazer um para você… E quando for levar o suporte para casa aproveita e passa na floricultura e leva um buquê de rosas para a patroa, sabe como é né…