[SKY 4G quer expandir rapidamente] Objetivo É chegar a atÉ 10 capitais mas a visão dela está alÉm de concorrer com o 4G, entenda por que ele está correndo na frente das outras operadoras

807

A SKY está longe de ser a minha operadora preferida, mas tenho que admitir que a visão de mercado da SKY e sua estratÉgia de marketing coloca as outras operadoras no bolso.

É o que está acontecendo agora com a sua estratÉgia 4G, que está sendo primeiro oferecida em BrasÁ­lia e obteve um sucesso muito maior que o esperado pela SKY.

Mas o que quer uma operadora de tv por assinatura, sem experiência no mercado de telefonia e rede de dados, com uma estratÉgia de oferecer tecnologia de ponta em internet, como É o 4G?

Nesta semana a SKY respondeu a esta minha pergunta, ao anunciar que, mesmo sem cacife para concorrer com as teles pela transmissão de dados em 2,5GHz, ela pretende expandir a oferta de 4G para algo entre cinco e dez capitais brasileiras atÉ o fim deste ano.

A pressa da SKY em atingir essa grande parcela de mercado É muito simples, a oferta de internet 3G no Brasil É um fator limitante para o crescimento de sua plataforma de video on demand, recÉm lançado como SKY Online e pela qual a SKY deve ganhar muitos assinantes tambÉm para a sua tv via satÉlite.

Ora, a rede 3G É cara, tem limite de tráfego de dados e gargalos que podem ser sanados pela rede 4G e esta É a visão da SKY e o desejo dos consumidores que adoram conteÁºdo online em celulares e atualmente vivem num cabresto por causa da pÉssima internet 3G oferecida no Brasil.

Ponto para a SKY que aumentou rapidamente a sua participação no mercado do DF e com certeza vai ganhar terreno em cima de operadoras como a NET nas capitais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here