SES OFERECE RECEPTORES 4K E CANAIS 4K PARA OPERADORAS DE TV DO BRASIL E AMÉRICA LATINA ATRAVÉS DO SES6

3972

Para quem imaginava um futuro muito muito distante para a chegada de canais 4K às operadoras de tv por assinatura aqui no Brasil e em toda a América Latina, esta notícia de hoje pode ser uma grande surpresa.

A empresa de satélites SES está oferecendo para as operadoras de tv por assinatura na América Latina uma solução completa para que elas incluam canais 4K em seus pacotes oferecidos aos assinantes, e olha, a solução é barba, cabelo e bigode:

– Receptores de tv 4K via satélite (DTH), IPTV ou cabo.

– Equipamentos para a distribuição via satélite de canais 4K.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

– Incubadora para a produção de conteúdos 4K na América Latina.

– 4 canais 4K via satélite já prontos para serem ofertados aos assinantes e a promessa de inclusão de diversos outros canais 4K no pacote com a negociação por estes canais e conteúdos sendo feita diretamente pela SES.

A SES está apostando bastante que esta estratégia de 4K para a América Latina será um grande sucesso que tem feito grandes investimentos em infra estrutura para atender a este nicho.

A solução, chamada de plataforma de Ultra Alta Definição, já está sendo testada por operadoras de tv da região, Brasil incluso aí, os 4 canais disponibilizados pela SES incluem o NASA TV HD, produzido pela Harmonic, bem como um canal de testes 4K da própria SES, a empresa também anunciou que irá incluir conteúdos 4K produzidos no Brasil, México e outros países da América Latina em um futuro próximo.

O satélite SES 6 (40,5°W) está sendo reservado para a oferta 4K exclusiva para o Brasil (o negócio tá sério hein?), já para os nossos vizinhos o satélite a ser utilizado, por enquanto, será o NSS 806 (47,5°W) que será substituido em breve pelo SES 14, que segundo a SES, passará a ser o principal satélite 4K para a América Latina.