SES está TRANSMITINDO REALIDADE VIRTUAL VIA SATÉLITE

1013

Por ocasião do IBC 2016, o mais importante evento para profissionais envolvidos na criação, gerenciamento e entrega de conteÁºdo de entretenimento e notÁ­cias de todo o mundo, a operadora de satÉlite SES em parceria com a Fraunhofer Heinrich Hertz Institute HHI Berlim vai oferecer uma demonstração de um projeto revolucionário com a transmissão de um sinal de vÁ­deo panorÁ¢mico 10K por 2K via satÉlite para vários dispositivos.

O sinal panorÁ¢mico será recebido no estande da SES e transmitido numa tela Ultra HD e tambÉm para um conjunto de capacetes de realidade virtual.

O espectador pode selecionar um Á¢ngulo de visão e tambÉm zoom in e zoom out, alÉm de girar a imagem na tela da TV usando um controle remoto simples ou então optar por usar um capacete de realidade virtual onde o sinal de vÁ­deo recebido estará em simultÁ¢neo com o que está sendo mostrado na TV Ultra HD.

Filmado com uma cÁ¢mera de notíel tecnologia, a OmniCam-360 de Fraunhofer HHI e transmitido atravÉs da posição orbital 19°E atravÉs do satÉlite ASTRA da SES, esta demonstração vai oferecer um primeiro vislumbre do que será o futuro da Realidade Virtual via satÉlite.

Pela primeira vez os espectadores irão desfrutar de uma experiência verdadeiramente envolvente que É parte de um evento virtual, seja ele um evento esportivo, um concerto ou outro tipo de performance ao vivo.

A IBC 2016 está acontecendo em Amsterdam entre os dias 9 a 13 de setembro.