SES aposta em solução hÁ­brida de satÉlite e redes terrestres

639

Durante a Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona, Espanha, na Áºltima semana, o operador de satÉlites SES defendeu a urgência da adoção de uma solução de colaboração hÁ­brida entre as transmissões via satÉlite e a infraestrutura de redes móveis.

A solução visa aumentar a eficiência e ampliar a distribuição atravÉs da combinação de infra-estrutura e tecnologia terrestre e por satÉlite que acarretará uma significativa redução de custo, que, segundo a SES, deverá ser repassada ao consumidor final.

A SES alerta para o congestionamento incontrolíel dos meios de transmissão caso não sejam adotadas soluções inteligentes como É o caso desta solução hÁ­brida de satÉlite mais transmissão terrestre móvel proposta pela SES.

Uma combinação dos pontos fortes de ambas tecnologias – transmissão e banda larga – ajudará a controlar os grandes gastos feitos atualmente com a distribuição de dados e contribuirá consideravelmente para as necessidades futuras.

A solução É mais eficiente em locais com grande maiores concentrações urbanas em menores espaços geográficos, como É o caso da Europa, por exemplo.

Por enquanto ainda não há detalhes tÉcnicos da implementação desta solução hÁ­brida proposta pela SES.


solucao-hibrida-ses