Durante a Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona, Espanha, na Áºltima semana, o operador de satÉlites SES defendeu a urgência da adoção de uma solução de colaboração hÁbrida entre as transmissões via satÉlite e a infraestrutura de redes móveis.
A solução visa aumentar a eficiência e ampliar a distribuição atravÉs da combinação de infra-estrutura e tecnologia terrestre e por satÉlite que acarretará uma significativa redução de custo, que, segundo a SES, deverá ser repassada ao consumidor final.
A SES alerta para o congestionamento incontrolíel dos meios de transmissão caso não sejam adotadas soluções inteligentes como É o caso desta solução hÁbrida de satÉlite mais transmissão terrestre móvel proposta pela SES.
Uma combinação dos pontos fortes de ambas tecnologias – transmissão e banda larga – ajudará a controlar os grandes gastos feitos atualmente com a distribuição de dados e contribuirá consideravelmente para as necessidades futuras.
A solução É mais eficiente em locais com grande maiores concentrações urbanas em menores espaços geográficos, como É o caso da Europa, por exemplo.
Por enquanto ainda não há detalhes tÉcnicos da implementação desta solução hÁbrida proposta pela SES.
