SATÉLITES SOFRERÃO INTERFERÊNCIA SOLAR NESTE MÊS DE MARÇO

4132

Todos os anos na época dos equinócios, o sol se alinha com a posição dos satélites de comunicações e passa a interferir em seus sinais.

Duas vezes por ano o sol interrompe a programação transmitida pelos satélite colocando-se bem atrás deles, quando isto acontece a sua radiação se torna bem mais forte que a transmissão das frequências emitidas por estes satélites o que provoca a perda momentânea de sinal para quem estiver captando o satélite no momento da interferência solar.

As emissoras e operadoras que são afetadas pela interferência solar costumam emitir avisos para que os seus assinantes não pensem que a situação é algum defeito na instalação dos seus equipamentos de tv por assinatura.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A interferência solar na América do Sul deve começar a ocorrer a partir do dia 20 de março devendo durar até o final do mês, interrompendo o sinal de alguns satélites por períodos entre 9 a 15 minutos por dia.

A interferência para os principais satélites captados no Brasil deve ocorrer no período da tarde, após as 14 horas.

Então se no final deste mês o sinal da sua televisão começar a falhar neste horário, não se preocupe, provavelmente é apenas a interferência solar.

No seguinte link você pode calcular quando haverá interferência solar na sua região para os satélites StarOne.

Veja o link a seguir para saber mais sobre interferência solar nos satélites:
INTERFERÊNCIA SOLAR