SATÉLITE AMAZONAS 5 61W deverá ser LANÁ‡ADO ainda NESTE MÁŠS

6309

E o satÉlite Amazonas 5, mais um satÉlite da Hispasat que se somará Á  posição orbital brasileira 61W, recebeu autorização para ser lançado com previsão de lançamento ainda para este semestre o que deve ocorrer, pela lógica, ainda neste mês de junho de 2017.

A permissão de lançamento foi dada pelo governo russo pois o satÉlite Amazonas 5 será lançado a partir da base aeroespacial de Baikonur, no Cazaquistão.

O Amazonas 5 entrará em órbita embarcado em um foguete Protom M, a escolha pelo lançamento russo deste satÉlite espanhol Amazonas 5 se deu pela proximidade que a Hispasat está tendo com o governo russo que inclusive permitirá que membros do MinistÉrio da Defesa russo colaborem para este lançamento do satÉlite Amazonas 5.

O Amazonas 5 está equipado com 34 transponders Banda Ka para prover internet banda larga para o MÉxico, AmÉrica Central e AmÉrica do Sul; tambÉm está equipado com 24 transponders Banda KU para transmissão de televisão e uso em redes corporativas, estes transponders deverão ser utilizados pela AmÉrica do Sul e AmÉrica Central.

O Amazonas 5 deverá inaugurar no Brasil o novo centro de operações da Hispamar, conforme dissemos na matÉria:

NOVO SATELITE AMAZONAS 5 ESTREARÁ NOVO CENTRO DE CONTROLE DA HISPASAT NO BRASIL